Siga-nos

Notícia TDS

Rede de apoio ao Autocaravanismo nasce em Évora. Sines que proíbe autocaravanas fica de fora.

Autocaravanismo vai ganhar rede com assinatura de 28 contratos.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Sines não está incluído nos 28 contratos a assinar esta terça feira em Évora que visa a criação de uma rede de apoio ao autocaravanismo.

Em Sines os problemas tem surgido todos os anos com a autarquia a ‘vedar’ o acesso das autocaravanas a algumas zonas de praia.

A Junta de Freguesia de Porto Covo, no concelho de Sines, proíbe a circulação de autocaravanas no perímetro urbano da aldeia turística, a partir deste verão, para controlar a proliferação destes veículos.

“Vamos fechar o perímetro urbano para impedir a circulação dos auto caravanistas, porque a freguesia não tem condições para receber tantas autocaravanas durante o verão e ao longo do ano e tem de haver este tipo de restrições”, disse o presidente da Junta de Freguesia de Porto Covo, Cláudio Rosa.

O aumento do caravanismo e do campismo selvagem tem preocupado os autarcas do litoral alentejano, que se queixam de falta de fiscalização e de legislação para controlar o número de autocaravanas que ocupam estacionamento no interior das localidades e ao longo da faixa costeira.

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, assina esta terça feira, 28 contratos relativos a Redes de Apoio ao Autocaravanismo, apoiados pelo Programa Valorizar. Estes contratos representam um investimento de 5 milhões de euros e um incentivo de 2,1 milhões de euros.

A deslocação da governante será ainda aproveitada para participar na entrega de 38 certificados Biosphere, e assinar um conjunto de contratos ao abrigo do Programa Valorizar e ainda para inaugurar o Projeto de Acessibilidades do Colégio Espírito Santo.O Projeto de Acessibilidades do Colégio do Espírito Santo, que contempla novo elevador acessível, sinalética ou cadeira de mobilidade, é apoiado pelo Programa Valorizar.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Notícia TDS

Acidente com trator em Ourique faz vítima mortal.

Operação de salvamento decorreram durante a manhã.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

As operações de resgate do corpo decorreram durante a manhã.

As informações disponíveis apontam para um acidente com um trator em Panóias, Ourique. Um homem terá ficado debaixo da viatura e acabou por perder a vida.

O acidente terá acontecido às 10h39. No local estiveram 15 operacionais apoiados com 6 meios terrestres.

A vítima mortal, sexo masculino, foi transportada para a morgue do Hospital de Beja.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul