Siga-nos

Notícia TDS

Rede de apoio ao Autocaravanismo nasce em Évora. Sines que proíbe autocaravanas fica de fora.

Autocaravanismo vai ganhar rede com assinatura de 28 contratos.

TDS noticias

Publicado

em

Sines não está incluído nos 28 contratos a assinar esta terça feira em Évora que visa a criação de uma rede de apoio ao autocaravanismo.

Em Sines os problemas tem surgido todos os anos com a autarquia a ‘vedar’ o acesso das autocaravanas a algumas zonas de praia.

A Junta de Freguesia de Porto Covo, no concelho de Sines, proíbe a circulação de autocaravanas no perímetro urbano da aldeia turística, a partir deste verão, para controlar a proliferação destes veículos.

“Vamos fechar o perímetro urbano para impedir a circulação dos auto caravanistas, porque a freguesia não tem condições para receber tantas autocaravanas durante o verão e ao longo do ano e tem de haver este tipo de restrições”, disse o presidente da Junta de Freguesia de Porto Covo, Cláudio Rosa.

O aumento do caravanismo e do campismo selvagem tem preocupado os autarcas do litoral alentejano, que se queixam de falta de fiscalização e de legislação para controlar o número de autocaravanas que ocupam estacionamento no interior das localidades e ao longo da faixa costeira.

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, assina esta terça feira, 28 contratos relativos a Redes de Apoio ao Autocaravanismo, apoiados pelo Programa Valorizar. Estes contratos representam um investimento de 5 milhões de euros e um incentivo de 2,1 milhões de euros.

A deslocação da governante será ainda aproveitada para participar na entrega de 38 certificados Biosphere, e assinar um conjunto de contratos ao abrigo do Programa Valorizar e ainda para inaugurar o Projeto de Acessibilidades do Colégio Espírito Santo.O Projeto de Acessibilidades do Colégio do Espírito Santo, que contempla novo elevador acessível, sinalética ou cadeira de mobilidade, é apoiado pelo Programa Valorizar.

Notícia TDS

Intercidades Évora-Lisboa ‘atropela’ ovelhas e avaria

Passageiros seguiram já para os destinos após paragem ´forçada´ em Vendas Novas

TDS noticias

Publicado

em

O Intercidades que faz a ligação Évora – Oriente(Lisboa) chocou com um rebanho de Ovelhas entre Casa Branca e Vendas Novas tendo avariado.

A viagem começou em Évora às 09h00 e acabou por ser interrompida. O comboio esteve parado por longo período na estação de Vendas Novas.

Dezenas de pessoas seguiam na viagem tendo estado ‘retidos’ na estação. A CP já solucionou o problema e os passageiros seguiram entretanto viagem.

No último fim de semana episódio idêntico aconteceu ao Intercidades que faz a ligação Lisboa – Algarve. Veja AQUI

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento