Últimas:
Rede de 82 postos de carregamento elétrico começa em Almodovar. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Economia

Rede de 82 postos de carregamento elétrico começa em Almodovar.

Via Verde Electric

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Início do Via Verde Electric

“A inauguração do Via Verde Electric realiza-se esta quarta feira, em Almodôvar”

O Via Verde Electric, anunciado em dezembro de 2020, é uma rede de 82 postos de carregamento elétrico rápidos e ultrarrápidos que serão instalados ao longo da rede de autoestradas operada pela Brisa Concessão Rodoviária.

O projeto inicia-se esta quarta-feira, em Almodôvar.

Este projeto resulta de uma parceria estabelecida entre a Brisa, a BP, a Cepsa, a EDP Comercial, a Galp Electric, a IONITY e a Repsol, e representa um investimento global de cerca de 10 milhões de euros, tendo por objetivo acelerar a transição para a mobilidade elétrica nas autoestradas portuguesas, permitindo que os condutores de carros elétricos consigam percorrer longas distâncias sem emitir CO2.

Com os postos de carregamento rápido (de 50 kW) e ultrarrápidos (de 150 a 350 kW), o Via Verde Electric aproxima a duração do carregamento elétrico ao de um abastecimento convencional.

Além do CEO da Brisa, o evento contará com a presença do Secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, do presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, António Bota, do CEO da Brisa Concessão Rodoviária, Manuel Melo Ramos, do CEO da Cepsa Portugal, José Aramburu Allard Sellmeijer, country manager da IONITY, parceiros da Brisa no Via Verde Electric.

Agenda

António Costa esta quarta-feira em Alandroal

Primeiro ministro visita obras do Corredor Internacional

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

António Costa visita obras

“Visita conta também com o ministro das Infraestruturas “

O primeiro-ministro acompanhado do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, visita Empreitada do Troço Freixo-Alandroal, do Corredor Internacional Sul.

O evento conta com uma visita às obras e uma breve cerimónia.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!