Siga-nos

Economia

Recolhidos 133toneladas de equipamentos eléctricos e pilhas

Escolas de Odemira e Ponte de Sôr entre as que mais resíduos recolhem

Avatar

Publicado

em

Já são conhecidos os resultados da 1ª fase da 11ª edição da Geração Depositrão. Só no primeiro período do ano letivo já foram recolhidas mais de 133 toneladas de equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas em fim de vida, em todo o país.

Num contexto nacional, o distrito de Setúbal ocupa o 10º lugar no ranking do peso recolhido, ultrapassando os 5000 kg de resíduos recolhidos. A Escola Profissional de Setúbal foi o estabelecimento de ensino com melhores resultados, seguindo-se o Agrupamento de Escola Luísa Todi e a EB1 Nº 6 do Barreiro.

Neste momento, fazem parte do top 5 do ranking: a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (Lisboa), EBI/S Cardeal Costa Nunes (Região Autónoma dos Açores), Escola Sec. Damião de Odemira (Distrito de Beja), com mais de 7000 kg; e o Centro Escolar de Alcobaça (Distrito de Leiria), que ultrapassou os 5500 kg de resíduos recolhidos.

A ERP Portugal

A ERP Portugal – Entidade Gestora de Resíduos, nasceu o seio da European Recycling Platform, a primeira plataforma europeia inicialmente dedicada à gestão de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), tendo incluído na sua atividade a gestão de Resíduos de Pilhas & Acumuladores (RPA) e Resíduos de Embalagens (RE) em diversos países.

Economia

Missão Alentejo Global Invest a Bruxelas

O principal objetivo do projeto Alentejo Global Invest, passa pelo aumento do investimento externo na região Alentejo, de forma integrada com os principais parceiros regionais e assente nas principais infraestruturas da região e nos seus setores-chave.

TDS noticias

Publicado

em

A ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, dando continuidade à estratégia de promoção internacional da Região enquanto destino de excelência para investimento direto estrangeiro, está a organizar um Missão Internacional a Bruxelas.

A missão realizar-se-á nos dias 25 e 26 de junho, durante os quais serão realizadas reuniões com diversos responsáveis institucionais.  Pretende-se com esta missão dirigida a responsáveis cimeiros prosseguir em Bruxelas o desenvolvimento de um ambiente institucional favorável para a captação de investimento externo para o Alentejo, e assinalar o término do Projeto Alentejo Global Invest, com apresentação dos principais resultados do projeto.

Pretende-se desenvolver um conjunto de atividades de promoção internacional da região, alicerçada numa visão integrada e complementar de todos os seus ativos relevantes em termos de infraestruturas e setores chave, e dos equipamentos e recursos associados ao Alentejo, nomeadamente junto de mercados com potencial para a atração de investimento.

Uma das grandes componentes do Alentejo Global Invest é a promoção internacional na perspetiva da atração de investimento, que assenta em missões internacionais, com vista a dar a conhecer aos potenciais investidores a região, nomeadamente as suas oportunidades e os apoios ao investimento existentes.

O Projeto Alentejo Global Invest, financiado através do Programa Operacional Regional Alentejo 2020, visa a promoção externa do Alentejo focado nas infraestruturas de grande porte do território, nos seus sistemas integrados, e nos sectores da estratégia regional de especialização inteligente.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento