Siga-nos

Artes

Raquel Loureiro apresenta livro em Alcácer do Sal

Apresentação acontece na sexta feira na Biblioteca de Alcácer do Sal

Avatar

Publicado

em

A Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal acolhe no dia 24 de maio (sexta-feira), pelas 21h a apresentação do livro “A música que toca a alma” pela sua autora, a atriz, DJ e empresária Raquel Loureiro.

“A música que toca a alma”

A obra, a primeira de Raquel Loureiro, recupera a vida do seu pai, o Maestro José Duarte Loureiro, numa homenagem onde as palavras, simples e necessárias, estão impregnadas de sentimentos. Além de uma ode ao homem que viveu na música e fez da música a sua vida, o livro tem ainda um caráter solidário, pois parte da receita das vendas reverte para a Associação O Joãozinho – Um amigo para a vida, para ajudar as crianças da ala pediátrica do Hospital de São João.

Este evento, promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal e pela Biblioteca Municipal de Alcácer, reúne os apoios da Herdade da Barrosinha, Bentley, DosSantos, RL Lifestyle, Print&Cut e Fénix.

Agenda

 ‘Sons com História’ sucede ao ‘Andanças’

A organização quer criar um Festival de Música que se torne referência nacional e até mesmo internacional, na promoção e divulgação de intérpretes, que sirva de plataforma interdisciplinar de cultura musical

TDS noticias

Publicado

em

O sonho de divulgar e projetar cantores, músicos e performers da região e de todo o país trazendo-os ao interior, onde as populações assumem a cultura enquanto pilar decisivo para o desenvolvimento local. 

Do encontro das almas sonhadoras de Nuno Velez, Ana Paula Russo e do Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, tomou vida aquela que será́ a primeira edição do Sons com História. 

Queremos criar um Festival de Música que se torne referência nacional e até mesmo internacional, na promoção e divulgação de intérpretes, que sirva de plataforma interdisciplinar de cultura musical e, ainda, na qualificação da oferta cultural do Município. 

A abertura do Festival, dia 27 de junho às 21h30, ficará a cargo das Vozes Alfonsinas com o espetáculo de música medieval e sefardita intitulado “De amores e devoções”, que poderá́ ser desfrutado no auditório da Fundação Nossa Senhora da Esperança, no Convento de São Francisco. 

No dia 28 de junho, também às 21h30, o nosso postal de visita que é o Largo da Fonte da Vila irá ser o palco que receberá o filho da terra professor António Eustáquio com o seu grupo Guitolão World Project acompanhados pela voz da cantora convidada (castelo-vidense) Vera Soldado e focado na música baseada na literatura musical ibérica. 

Os Voice’n’Combo vão trazer-nos ao Cine-teatro Mouzinho da Silveira, no Sábado dia 29 de junho às 21h30, uma viagem pelos standards do jazz vocal e instrumental do séc. XX, evidenciando as diferenças entre as várias épocas. 

Para o último dia desta primeira edição do Sons com História, dia 30 de junho, reservámos para a liturgia de domingo a Grande Missa Cantada, XIII Domingo do Tempo Comum – Ano C, a cargo do Ensamble São Tomás de Aquino na Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa às 12h00.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento