Siga-nos

Gastronomia

Quinzena Eno-Gastronómica em 14 restaurantes de Portalegre

Poderão ser degustados os sabores tradicionais da região, acompanhados na ementa dos mais variados néctares, brancos, tintos e reserva, que ilustram o carácter único das vinhas velhas da Serra de S. Mamede.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Portalegre organiza, de 16 a 30 de novembro, uma quinzena Eno-Gastronómica, com o objetivo de divulgar os estabelecimentos de restauração do concelho e de os incentivar a terem, nas suas ementas, os excelentes Vinhos de Portalegre.

A este desafio, responderam positivamente 14 restaurantes (12 da cidade e 2 de freguesias rurais), onde poderão ser degustados os sabores tradicionais da região, acompanhados na ementa dos mais variados néctares, brancos, tintos e reserva, que ilustram o carácter único das vinhas velhas da Serra de S. Mamede.

Esta semana é mais uma oportunidade, para os habitantes do concelho e os muitos turistas que nos visitam, de desfrutar de dois dos patrimónios imateriais mais ricos de Portalegre: a gastronomia, única, saborosa e com o caráter milenar dos seus pratos especiais, e os seus vinhos, diversos e com o sabor resultante das castas que crescem e desabrocham no nosso “terroir” muito especial.

A quinzena Eno-Gastronómica culmina no fim-de-semana de 29 e 30 de novembro, dias em que decorrerá, no Mercado Municipal, a Feira Vinhos, Cores & Sabores – Vinhos do Norte Alentejo, mais uma oportunidade para experimentar a originalidade e o caráter único dos vinhos da nossa região.

 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Gastronomia

‘Semanas gastronómicas’ começaram em Grândola com a batata-doce (fotos)

As “Semanas Gastronómicas” são promovidas pelo Município de Grândola e pretendem dar a conhecer e a saborear, ao longo do ano, os produtos mais característicos de cada mês.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: Bruno Baltazar / TDS

A batata-doce é o ingrediente comum às duas dezenas de pratos que estão a ser servidos, até ao dia 15 de dezembro, em 7 restaurantes do nosso concelho.

“Polvo à Gomes de Sá com batata-doce”, “Coelho frito com batata-doce”, “Bacalhau escondido com batata-doce frita”, “Bochechas no tacho com batata-doce”, “Lagartos de porco preto com migas de batata-doce”, “Cataplana de polvo com batata-doce” ou “Cozido à portuguesa com batata doce” são as propostas de pratos principais que constam nas ementas dos restaurantes aderentes.

Para sobremesa há deliciosas sugestões: “Pudim de batata-doce com caramelo, “Bolo de batata-doce” ou “azevias de batata-doce”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022