Siga-nos

Gastronomia

Quinzena Eno-Gastronómica em 14 restaurantes de Portalegre

Poderão ser degustados os sabores tradicionais da região, acompanhados na ementa dos mais variados néctares, brancos, tintos e reserva, que ilustram o carácter único das vinhas velhas da Serra de S. Mamede.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Portalegre organiza, de 16 a 30 de novembro, uma quinzena Eno-Gastronómica, com o objetivo de divulgar os estabelecimentos de restauração do concelho e de os incentivar a terem, nas suas ementas, os excelentes Vinhos de Portalegre.

A este desafio, responderam positivamente 14 restaurantes (12 da cidade e 2 de freguesias rurais), onde poderão ser degustados os sabores tradicionais da região, acompanhados na ementa dos mais variados néctares, brancos, tintos e reserva, que ilustram o carácter único das vinhas velhas da Serra de S. Mamede.

Esta semana é mais uma oportunidade, para os habitantes do concelho e os muitos turistas que nos visitam, de desfrutar de dois dos patrimónios imateriais mais ricos de Portalegre: a gastronomia, única, saborosa e com o caráter milenar dos seus pratos especiais, e os seus vinhos, diversos e com o sabor resultante das castas que crescem e desabrocham no nosso “terroir” muito especial.

A quinzena Eno-Gastronómica culmina no fim-de-semana de 29 e 30 de novembro, dias em que decorrerá, no Mercado Municipal, a Feira Vinhos, Cores & Sabores – Vinhos do Norte Alentejo, mais uma oportunidade para experimentar a originalidade e o caráter único dos vinhos da nossa região.

 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Gastronomia

Alentejo perde a única Estrela Michelin.

Restaurante em Montemor o Novo era o ‘detentor’ da única estrela Michelin na região

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Na Gala Michelin realizada em Sevilha, Portugal brilhou com quatro novas estrelas para a restauração nacional mas o Alentejo foi o grande derrotado com a perda da sua única ‘estrela’.

Portugal tem agora sete restaurantes com duas estrelas, 20 com uma estrela. No campeonato das perdas, três restaurantes abandonam as estrelas, Henrique Leis, L’And Vineyards(em Montemor o Novo) e Willie’s.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul