Siga-nos

Sociedade

Queixas contra o SEF aumentaram 139%

A dificuldade em conseguir agendamento é a principal queixa apresentada nos períodos em análise.

Avatar

Publicado

em

O Portal da Queixa, referência nacional em matéria de consumo, registou um aumento significativo das reclamações dirigidas ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Entre 14 de abril de 2018 e 14 de abril de 2019, as queixas dispararam 139%, comparativamente com o período homólogo. A dificuldade em conseguir agendamento é a principal queixa apresentada nos períodos em análise.

O Portal da Queixa tem acompanhado a crescente insatisfação dos cidadãos estrangeiros perante os serviços prestados pelo SEF. Desde o início do ano e até ao dia 14 de abril, a maior rede social de consumidores de Portugal já viu serem registadas na sua plataforma online 133 reclamações.

A equipa do Portal da Queixa decidiu analisar dois períodos mais longos e verificou que, de 14 de abril de 2017 a 14 de abril de 2018, foram recebidas 198 reclamações, tendo constatado que o número das queixas disparou para 474, entre 14 de abril de 2018 e 14 de abril de 2019, refletindo uma significativa subida de 139%.

Por que motivo o SEF é alvo de tantas reclamações?

São vários os motivos das reclamações que os cidadãos dirigem ao SEF. No entanto, a maioria reporta a dificuldade em conseguir agendamento, a demora na entrega dos documentos, o mau atendimento e a falta de resposta.

Sociedade

Portugal ‘escapa’ a onda de calor que irá afetar França

Em França deverá registar-se uma onda de calor extrema

TDS noticias

Publicado

em

Ao longo dos próximo dias vamos assistir á evolução de uma onda de calor extrema na França, com valores de temperatura que vão superar os recordes de 2003.

A onda de calor vai atingir também Espanha, Reino Unido (  especialmente Inglaterra ), Benelux e Alemanha, mas será na França onde os valores vão atingir uma excepcionalidade inédita.

Tudo isto vai representar um risco para a saúde pública bastante elevado.

Portugal continental deverá manter-se para já numa posição afastada da influencia direta da massa de ar Sahariano, no entanto esperamos temperaturas já plenamente estivais, mas ainda com a atmosfera algo instável, algo que de resto foi muito bem prognosticado pela nossa equipa com algumas semanas de antecedência.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento