Siga-nos

Autarquias

PSP e Câmara de Évora ‘apertaram’ a fiscalização do trânsito ao fim de semana e noite.

Desde janeiro a setembro deste ano, foram feitas um total de 1255 autuações por parte dos fiscais da CME e dos elementos da esquadra de trânsito da PSP

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A autarquia tem vindo a reforçar a fiscalização noturna e ao fim-de-semana do estacionamento no Centro Histórico, em parceria com a PSP, desde o início do ano, mas os habitantes locais continuam a registar queixas.

Desta forma pretende-se dar respostas ao sem número de reclamações por parte dos residentes, que, vítimas de estacionamento ilegal, se viam impossibilitados de parquear as suas viaturas nas respetivas áreas de residência.

Em termos numéricos, de salientar que, de janeiro a setembro deste ano, foram feitas um total de 1255 autuações por parte dos fiscais da CME e dos elementos da esquadra de trânsito da PSP.

Gradualmente cada vez mais condutores respeitam a sinalética, ou seja estacionando apenas nas zonas de parque pago, retirando o respetivo ticket, libertando, por outro lado, as zonas de residentes.

Desde que iniciaram a fiscalização noturna e ao fim de semana, os fiscais municipais já autuaram um total de 700 viaturas que se encontravam estacionadas indevidamente nas zonas destinadas aos residentes.

Autarquias

Freguesia de Cano vai contar com novo Centro de Atividades Ocupacionais

O projeto foi apresentado pela autarquia em 2013 mas só agora vai ser uma realidade.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A freguesia de Cano, no concelho de Sousel, vai contar com um Centro de Atividades Ocupacionais, pretendendo dar resposta às necessidades de pessoas com deficiência, com idade igual ou superior a 16 anos.

Este projeto, apresentado pela autarquia em 2013, vai ser agora uma realidade, depois de uma estreita parceria entre o Município, a Associação Recreativa e Cultural de Sousel e a APPACDM de Portalegre.

O edifício do Jardim de Infância foi adaptado, de forma a acolher cerca de 9 utentes.

De acordo com o município, “aumentar a qualidade de vida dos indivíduos com necessidades especiais e fomentar a sua integração na sociedade são alguns dos objetivos a atingir com a concretização do CAO, na freguesia de Cano”.

O atual executivo tem ainda como objetivo a ampliação do espaço de forma a poder aumentar a oferta.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022