Siga-nos

Educação

PSP de Portalegre nas escolas para sensibilizar alunos finalistas

Considerando que Espanha se constitui como o destino preferencial dos alunos finalistas, estarão igualmente presentes elementos da Polícia Nacional de Espanha, assim como técnicos de saúde, em representação da ULSNA – Saúde Escolar.

Avatar

Publicado

em

O Comando Distrital de Portalegre da PSP, através das equipas afetas ao Programa “Escola Segura”, tem agendadas três ações de sensibilização direcionadas aos alunos finalistas do ensino secundário.

Com estas ações, a PSP e todos os colaboradores pretendem transmitir aos jovens informações e conselhos úteis sobre o que irão encontrar ao longo da viagem, bem como serão feitos alertas para os comportamentos de risco,  visando sempre a segurança de todos os seus intervenientes.

Estas ações irão acontecer nas seguintes datas e locais:

  • Dia 1 de abril, às 10H30 – Auditório do da Escola Secundária Mouzinho da Silveira, em Portalegre;
  • Dia 2 de abril, às 09H30 – Auditório da Escola Secundária de São Lourenço, em Portalegre;
  • Dia 3 de abril, às 10H30 – Auditório da Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas.

Educação

Conselho Nacional de Educação visita Polo da Universidade Popular em Viana do Alentejo

O programa terminou no Cineteatro Vianense onde assistiram ao ensaio da Tuna Popular dirigida pelo professor Válter Loureiro, um projeto criado no início de 2017 e composto por 50 elementos.

TDS noticias

Publicado

em

Os responsáveis do Conselho Nacional de Educação (CNE) visitaram o Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora.

A delegação do CNE foi recebida nos Paços do Concelho, pelo Presidente do Município, Bengalinha Pinto, onde foi apresentado o Polo de Viana do Alentejo da UPTE/UÉ que comemorou este mês de maio o seu 9º aniversário. No ano letivo em curso, cerca de 140 alunos das três freguesias do concelho frequentam os mais de 10 cursos disponíveis, para além do Clube de Saúde Sénior e da Tuna Popular.

As aulas, lecionadas por professores voluntários, decorrem de novembro a junho, em cada freguesia, de segunda a sexta-feira.

De salientar que o Polo da UPTE/UÉ resulta de um protocolo de cooperação entre o Município de Viana do Alentejo e a Universidade de Évora, que visa contribuir para a promoção do envelhecimento ativo da população e para a melhoria da sua qualidade de vida.

Seguiu-se a deslocação ao Centro do Cante e do Saber, sede do Polo, onde tiveram a oportunidade de assistir a uma aula de história e cultura local e ficar a conhecer a sede do Grupo Coral Feminino de Viana do Alentejo e a sua história.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento