Últimas:
PSP de Portalegre deteve seis homens e cinco mulheres. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Crime

PSP de Portalegre deteve seis homens e cinco mulheres.

Operação envolveu o cumprimento de 28 Mandados de Busca, 21 deles visando domicílios

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Portalegre informa que, no âmbito duma investigação iniciada no final do ano passado pela Esquadra de Investigação Criminal, desenvolveu ontem uma grande Operação Policial, que culminou com a detenção de seis homens e cinco mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 55 anos de idade, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas.

“detidos seis homens e cinco mulheres”

Esta operação envolveu o cumprimento de 28 Mandados de Busca, 21 deles visando domicílios, tendo sido apreendido o seguinte:

    • 762 doses individuais de MDMA (Ecstasy);
    • 646 doses individuais de Haxixe;
    • 415.00 gramas Liamba
    • € 1.285,00 em numerário;
    • 1 arma de fogo (pistola transformada) e 1 arma de alarme, ambas de Classe A;
    • 42 munições de diversos calibres;
    • 1 soqueira;
    • 1 face tipo borboleta;
    • 1 viatura (ligeiro de passageiros);
    • 3 motociclos;
    • Diversos equipamentos eletrónicos;
    • Balanças, moinhos e outros objetos relacionados ou resultantes da atividade ilícita.

Os detidos serão presentes à Autoridade Judiciária durante na manhã de terça-feira.

Para além do descrito anteriormente, na ação foram ainda identificados e notificados para comparecer perante a Comissão de Dissuasão e Toxicodependência de Portalegre, oito indivíduos por possuírem pequenas quantidades de estupefacientes.

Para a execução desta vasta operação, o Comando da PSP de Portalegre contou com o apoio da Unidade Especial de Polícia e dos Comandos Distritais de: Évora, Santarém, Castelo Branco e Guarda, tendo sido empenhados um total de 65 polícias afetos às valências de Investigação Criminal e Ordem Pública, apoiados por 4 binómios cinotécnicos.

Uma das diligências decorreu na vila de Nisa contando, por isso, com a colaboração da GNR.

Segundo a PSP, refere em comunicado,  “esta operação provocou um duro golpe no tráfico de estupefacientes na cidade de Portalegre, na medida que os visados, mantinham uma atividade localmente muito dinâmica, com a agravante de desenvolverem parte dela em locais públicos e nas proximidades de recintos escolares.

Neste sentido, acreditamos que esta ação da PSP contribuirá para o aumento da tranquilidade da cidade de Portalegre.”

Crime

Animais transportados a partir de Sines em condições lamentáveis. (vídeos)

Veja imagens chocantes do transporte de 2876 bovinos e 12576 ovinos.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Transporte marítimo de animais

“… embarcaram 2876 bovinos e 12576 ovinos”

A denuncia está a ser feita pela Plataforma Anti-Transporte de Animais Vivos (PATAV) e pela Israel Against Live Shipments.

Dia 17 de março embarcaram 2876 bovinos e 12576 ovinos no porto de Sines.

O desembarque em Israel foi o ‘mais sangrento’ segundo referem os elementos da ‘Israel Against Live Shipments’ que estiveram presentes.

” Todos os camiões levavam pelo menos um dou dois animais feridos ou moribundos, espezinhados pelos restantes. o sangue escorria do piso de cima para o de baixo, sendo impossível perceber de onde provinha”, referem os ativistas da PATAV citando os congéneres de Israel .

Em 2017, após sucessivas queixas da PATAV, o navio Aldelta, foi suspenso de operar em Portugal mas no passado mês de março voltou ao porto de Sines.

Quando questionada, a DGAV (Direção Geral de Alimentação e Veterinária) terá informado que ‘o navio pretendia levantar a suspensão e que tal só sucederia se existissem garantias que todas as não conformidades estavam resolvidas e que a tripulação tinha formação adequada para lidar com os animais’.

Ontem a ministra da agricultura, referiu aos jornalistas, estar ‘preocupada com todas estas situações e é urgente a revisão da legislação europeia para o transporte de animais vivos’, referiu a governante.

A ministra referiu ainda que ‘existem situações de boas e más práticas no transporte de animais’.

Segundo refere no seu sítio da internet a PATAV ‘já diligenciou para que este navio fosse novamente impedido de operar em Portugal’.

Veja as imagens impressionantes AQUI e AQUI.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!