Siga-nos

Crime

PSP de Portalegre deteve, encerrou e multou

Ações de fiscalização quanto às medidas Covid19.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública informa que continua atento ao cumprimento das regras impostas pela situação de calamidade no âmbito do COVID-19, plasmadas na Resolução do Conselho de Ministros (RCM)  88-A/2020.

“PSP de Portalegre detecta irregularidades quanto ao cumprimento das medidas covid-19 “

A inobservância das regras de distanciamento físico em locais abertos ao público, o incumprimento das regras de fornecimento, venda e consumo de bebidas alcoólicas, têm sido o principal enfoque da atuação da PSP.

Em termos operacionais, as múltiplas ações de fiscalização efetuadas na ultima semana, tiveram os seguintes resultados:

  • Uma Detenção, por crime de Desobediência; (recusa em acatar o preceituado na RCM 88/A-2020).
  • Quatro estabelecimentos de restauração ou similares encerrados.
  • Seis autos de Contraordenação elaborados, por venda de bebidas alcoólicas em incumprimento das regras de venda e fornecimento.
  • Quatro autos de Contraordenação elaborados, por consumo de bebidas alcoólicas em incumprimento das regras de consumo.
  • Treze Autos  por contraordenação elaborados, por inobservância das regras de distanciamento físico em locais abertos ao público.

O Comando Distrital de Portalegre manterá a atividade de fiscalização no sentido de fazer cumprir as normas impostas pelo estado de calamidade, por forma a minimizar o perigo de contágio.

Crime

Oito pessoas detidas em Grândola por apanharem pinhas.

GNR apreendeu cerca de duas toneladas de pinhas mansas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) e do Posto Territorial de Grândola, ontem, dia 10 de novembro, apreendeu 1985 quilos de pinhas mansas, em duas ações distintas, no concelho de Grândola.

“Grândola – Apreensão de cerca de duas toneladas de pinhas mansas”

Na primeira ação, os militares intercetaram e detiveram dois indivíduos, de 38 e 41 anos, por furto de pinhas, na freguesia de Melides, tendo já na sua posse dois sacos com 15 quilos de pinhas. No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária que permitiu apreender 270 quilos de pinhas, 12 doses de haxixe e quatro armas brancas.

Os suspeitos foram detidos e constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Grândola.

Na segunda ação, os militares detetaram seis pessoas a apanhar pinhas mansas fora do período de colheita permitido, a pedido do proprietário da herdade.

Foi elaborado um auto de contra ordenação e apreendidos 1700 quilos de pinhas mansas, tendo os factos sido remetidos ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Continuar a ler

error: Content is protected !!