Siga-nos

Crime

PSP de Elvas esclarece incidentes da madrugada

PSP fez 3 detenções com idades entre os 19 e os 40 anos

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Comando Distrital de Portalegre da PSP informa em comunicado que “o carro patrulha adstrito à Esquadra da PSP de Elvas, foi chamado a uma ocorrência de ruído num local da cidade de Elvas, onde supostamente estaria a ocorrer uma festa.

” Chegados ao local, os elementos policiais foram imediatamente ameaçados com o arremesso de pedras e garrafas de vidro, numa atitude totalmente hostil para com os polícias, por um grupo de cerca de 15 a 20 pessoas.”

Adianta “foi perfeitamente audível o som de dois disparos de arma de fogo, tendo a mesma sido disparada do interior do local onde se desenrolava a festa.”

Atendendo a que os meios no local se mostravam claramente insuficientes, foram solicitados reforços policiais, tendo posteriormente comparecido no local uma Equipa de Intervenção Rápida e uma Equipa de Investigação Criminal.

Quando os polícias tentavam chegar à conversa com o proprietário do local onde se realizava a festa,  já com as medidas de segurança e de auto proteção implementadas pelos elementos policiais no terreno para salvaguardar a sua integridade física e no intuito de apurar responsabilidades e identificar os autores do arremesso de pedras e garrafas e dos disparos de arma de fogo, os elementos policiais foram novamente ameaçados, bem como sofreram tentativas de agressão.

Neste momento, foram arremessadas várias pedras e garrafas de vidro, sendo que, ao abrir do portão da propriedade onde se desenrolava a festa,  um grupo de cerca de 10 indivíduos atiçou um canídeo de raça pitbull  e avançou em comunhão de esforços com o intuito de agredirem os elementos policiais no local.

Perante esta atitude, houve necessidade dos elementos policiais efetuarem 3 disparos para o ar de Shot Gun, com bagos de borracha, para dispersar o grupo, sendo que das tentativas de agressão aos agentes de autoridade, resultou a interceção de 4 indivíduos, com idades compreendidas entre os 19 e os 40 anos, os quais foram detidos.

Para consumar as detenções, a PSP refere que, “teve a necessidade de utilizar a força estritamente necessária, tendo para tal sido utilizadas as técnicas de intervenção policial e técnicas de restrição e algemagem ministradas pela PSP.”

Crime

Campo Maior – Detido em flagrante delito por furto

Homem foi constituído arguido

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Campo Maior, na madrugada de 6 de julho, deteve um homem de 26 anos, por furto em estabelecimento comercial, em Campo Maior.

“Homem foi constituído arguido”

No decorrer do patrulhamento de prevenção da criminalidade na vila, os militares da Guarda depararam-se com uma janela arrombada de um quiosque e um homem a sair do seu interior.

Ao aperceber-se da presença dos militares da GNR, colocou-se em fuga, tendo sido intercetado e detido logo de seguida, bem como recuperado o valor monetário furtado.

O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!