Siga-nos

Policias

PSP de Elvas apreende arma de fogo após discussão de trânsito

Arma de calibre 6,35mm foi apreendida juntamente com carregador e 6 munições

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A PSP de Elvas teve conhecimento do incidente via 112.

Ocorrência aconteceu numa artéria da cidade de Elvas.

Com base numa discussão de trânsito um homem mostrou uma arma de fogo ao outro interveniente pelo lugar de estacionamento, tendo de imediato abandonado o local.

A PSP, conseguiu intercetar o cidadão.

Em comunicado a PSP confirma que “o cidadão do género masculino, de 59 anos, portava uma arma de fogo, da Classe B1, de calibre 6,35 mm, juntamente com o carregador da arma e 6 munições, estando devidamente habilitado com licença de uso e porte de arma de defesa.”

Por não estarem reunidos os pressupostos para a utilização da arma de fogo, de acordo com o Regime Jurídico de Armas e Suas Munições, Lei nº 50/2019 de 24 de julho, a arma, carregador e munições foram apreendidos pela PSP, juntamente com a licença de uso e porte de arma de defesa e livrete de manifesto da arma.

O processo seguirá os seus trâmites junto do Ministério Público, no Tribunal de Pequena Instância de Elvas.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Policias

MAI e Município de Borba assinam contrato local de segurança

Assinatura vem na sequência dos incidentes ocorridos no quartel dos Bombeiros Voluntários de Borba.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Ministério da Administração Interna e o Município de Borba vão assinar um Contrato Local de Segurança, numa cerimónia que decorrerá na próxima terça-feira, dia 07 de janeiro, pelas 17.00 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Borba.

A assinatura do contrato surge na sequência da reunião entre o Presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo, e o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, para avaliação da situação de segurança no concelho, depois dos incidentes ocorridos no quartel dos Bombeiros Voluntários de Borba.

No mesmo dia, o Presidente da Câmara Municipal de Borba, acompanhado pelo Ministro da Administração Interna, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Borba, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Borba e Comandante da GNR de Évora, foram recebidos em Belém pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para exposição dos acontecimentos ocorridos na madrugada do dia 02 de novembro.

Os Contratos Locais de Segurança visam o aprofundamento das parcerias para a segurança comunitária, desenvolvimento da colaboração com as comunidades locais, redução de atividades criminosas e de comportamentos considerados antissociais e a partilha de responsabilidades com os parceiros locais.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022