Siga-nos

Política

PS de Alcácer do Sal apresenta 3 moções.

Conheça as preocupações dos socialistas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Os eleitos do partido Socialista na Assembleia Municipal de Alcácer do Sal apresentaram três moções.

“3 moções apresentadas pelo PS de Alcácer do Sal”

A primeira moção refere-se à suspensão das carreiras regulares de transporte público no concelho de Alcácer do Sal.

Segundo o PS local “A carreira que fazia a ligação entre Vidigueira e Setúbal foi extinta, ficando então a população isolada da sua sede de concelho mas também a Setúbal, Lisboa e outras localidades.”

Assim, os deputados do Partido Socialista reunidos na Assembleia Municipal solicitaram que a Câmara Municipal de Alcácer do Sal aja junto da CIMAL (responsável pela rede rodoviária), sabendo que o Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal é também o presidente desta entidade (CIMAL).

A segunda moção visa o arranjo urgente e condigno do troço da EM 543 que liga São Romão do Sado ao Batão.

Segundo o comunicado dos socialistas “Este troço de estrada encontra-se lastimável e com a passagem do inverno a situação agravou-se. Desta forma, falamos de um perigo para qualquer peão ou condutor que percorra esta estrada municipal. O troço a que nos referimos é da competência da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e esta questão já foi levantada em anteriores sessões.”

A terceira moção visa congratulação ao XXII Governo Constitucional pela decisão de retirar as coberturas que contêm amianto nas escolas públicas perfazendo um total de 578 estabelecimentos, respondendo definitivamente a uma preocupação de saúde pública.”

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Autarca de Villanueva del Fresno continua a defender ‘isolamento das populações’

Autarcas da raia reuniram por teleconferência e não terá sido defendido o encerramento da fronteira de S.Leonardo.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Encerramento da fronteira de S.Leonardo, Mourão.

“Autarca de Villanueva defende isolamento das populações”

Os autarcas de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Barrancos, Olivença, Villanueva del Fresno e Valencia del Mombuey reuniram por vídeo conferência.

Os autarcas defenderam a necessidade de uma melhor informação por parte das autoridades de saúde dos dois países.

“É por isso que vamos propor a criação de uma Comissão de Coordenação das autoridades de Saúde Pública dos nossos países que melhore a comunicação e coordenação da atuação perante possíveis casos de COVID nesta área”, referiu o autarca espanhol.

A proposta de encerramento da fronteira de S.Leonardo, defendida pelo autarca de Villanueva del Fresno, na última semana, não terá sido mencionada no encontro ‘virtual’ .

Numa mensagem assinada por Ramon Diaz Farias, autarca de Villanueva del Fresno, referiu que “…entendemos a preocupação dos nossos vizinhos com o que apoiamos qualquer decisão que as autoridades de saúde pública tomem, incluindo o isolamento das nossas populações.”, referiu.

Segundo vários autarcas a reunião terá decorrido ‘num clima de total cordialidade e concórdia.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!