Siga-nos

Policias

Projeto “Recrutas de Palmo e Meio” no Crato

Esta iniciativa decorre desde 2015 e efetua uma abordagem a várias matérias do foro militar

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Nos dias 25 e 26 de julho, a Escola da Guarda, através do Centro de Formação de Portalegre, realiza mais uma edição do projeto “Recrutas de Palmo e Meio”, no qual irão participar 40 crianças e jovens da União de Freguesias de Crato e Mártires, Flor da Rosa e Vale do Peso, com idades compreendidas entre os 10 e os 16 anos.

O projeto consiste numa demonstração e participação, devidamente adaptada, na Formação Geral Militar do Curso de Formação de Guardas, proporcionando um conjunto de experiências relacionadas com a vivência na Guarda Nacional Republicana, contribuindo assim para um conhecimento mais profundo da Instituição, bem como para enriquecimento moral e cívico dos participantes, enquanto cidadãos.

Esta iniciativa decorre desde 2015 e efetua uma abordagem a várias matérias do foro militar, das quais se destacam:

ü  Ordem Unida – movimentos básicos de ordem unida;

ü  Técnica Individual de Combate – sinais de combate, camuflagem e disciplina de ruídos e brilhos;

ü  Topografia – técnicas de orientação por processos expeditos e realização de circuito prático;

ü  Luta e Defesa Pessoal;

ü  Educação Física e Desportos – jogos coletivos e treino em circuito;

ü  Saúde e Socorrismo – conceitos gerais de primeiros-socorros.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Policias

MAI e Município de Borba assinam contrato local de segurança

Assinatura vem na sequência dos incidentes ocorridos no quartel dos Bombeiros Voluntários de Borba.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Ministério da Administração Interna e o Município de Borba vão assinar um Contrato Local de Segurança, numa cerimónia que decorrerá na próxima terça-feira, dia 07 de janeiro, pelas 17.00 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Borba.

A assinatura do contrato surge na sequência da reunião entre o Presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo, e o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, para avaliação da situação de segurança no concelho, depois dos incidentes ocorridos no quartel dos Bombeiros Voluntários de Borba.

No mesmo dia, o Presidente da Câmara Municipal de Borba, acompanhado pelo Ministro da Administração Interna, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Borba, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Borba e Comandante da GNR de Évora, foram recebidos em Belém pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para exposição dos acontecimentos ocorridos na madrugada do dia 02 de novembro.

Os Contratos Locais de Segurança visam o aprofundamento das parcerias para a segurança comunitária, desenvolvimento da colaboração com as comunidades locais, redução de atividades criminosas e de comportamentos considerados antissociais e a partilha de responsabilidades com os parceiros locais.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022