Últimas:
Processo de vacinação suspenso no Alentejo. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Processo de vacinação suspenso no Alentejo.

Em causa a decisão de suspender a vacina da AstraZeneca.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Processo de vacinação suspenso

“AstraZeneca”

A ARS Alentejo veio anunciar o cancelamento da vacinação programada para os próximos dias 16 e 17 de março, na arena de Évora.Também a Unidade de Saúde do Norte Alentejano anunciou o cancelamento da vacinação no distrito de Portalegre.

Em causa a decisão da DGS/ Infarmed e Task Force nacional, após decidiram “que o processo de vacinação com a AstraZeneca está suspenso.”

Portugal, Alemanha, França, Espanha, Países Baixos e Chipre suspenderam nesta segunda-feira a campanha de imunização contra a covid-19 com a vacina da AstraZeneca, sob suspeita por estar relacionada com casos de formação de vários tipos de coágulos sanguíneos, com alguns casos de morte.

O comité de farmacovigilância da Agência Europeia do Medicamento (EMA) reúne-se na quinta-feira para perceber se há uma relação causal entre a vacinação e a formação de coágulos – ou se tudo não passa de uma coincidência temporal.

Continuar a ler
Publicidade

Saúde

Tem 35 ou mais anos pode agendar vacina na próxima segunda-feira.

Mais de 4,3 milhões de pessoas já receberam a 1ª dose da vacina.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Vacina contra a covid-19 para maiores de 35 vai abrir

“Para mais de 35 anos”

A marcação da vacina por pessoas com 35 anos ou mais, poderá ser feita, a partir de segunda-feira, na plataforma de autoagendamento da Direção-Geral da Saúde.

A abertura do autogendamento da vacina contra a covid-19 para maiores de 35 vai abrir menos de uma semana depois de, em 15 de junho, o serviço ter sido disponibilizado à população com mais de 40 anos.

Mais de 4,3 milhões de pessoas em Portugal já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, o equivalente a 42% da população, e quase 2,6 milhões (25%) têm a vacinação completa, segundo dados avançados na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!