Siga-nos

Autarquias

Problemas em escola de Évora leva a autarquia a dar esclarecimentos aos pais

Foi assumido o compromisso de maior envolvimento da Associação de Pais em todas as decisões que tenham implicações no espaço escolar.

TDS noticias

Publicado

em

Os Vereadores Eduardo Luciano e Sara Dimas Fernandes, acompanhados pelo Presidente da União de Freguesias de Évora, Nuno Cabrita, e por técnicos camarários realizaram uma reunião de esclarecimento sobre as obras de ampliação da Escola Básica de S. Mamede com os pais e encarregados de educação dos alunos, na tarde de 23 de Setembro de 2019.

Uma reunião que serviu para fazer um balanço das obras feitas nos últimos anos nesta escola, mas também, e sobretudo, das que estão em curso ou vão realizar-se ao longo do presente ano lectivo. Foram explicados os aspetos técnicos mais relevantes e resultantes da sua complexidade.

Os autarcas responderam ainda a todas as questões colocadas pelos pais e encarregados de educação, os quais manifestaram a sua preocupação quanto aos constrangimentos causados pelas obras e inquiriram sobre formas de minimizar o impacto destas no funcionamento das aulas.

Se a preparação em curso do novo concurso decorrer de acordo com o previsto, a Câmara Municipal prevê que no início do próximo mês de Janeiro seja possível avançar com a obra no terreno, a qual deverá estar concluída no início do próximo ano lectivo. Por seu turno, a União de Freguesias prevê que a obra de melhoria do pátio inferior esteja concluída já no início de Novembro.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Comerciantes em Évora limpam canalinas e sarjetas com medo de inundações

Falta de civismo e de manutenção na origem desta ação dos próprios comerciantes

TDS noticias

Publicado

em

Foto:Facebook

Comerciantes limpam canalinas em rua histórica de Évora

Após as primeiras chuvas e a falta de limpeza são os próprios comerciantes da Rua Alcárcova de Baixo que limpam as canalinas. A sujidade que se vai acumulando provocam o seu entupimento impedindo a água das chuvas de fluir como se pretende. Com medo de eventuais inundações, que dificultam o acesso às lojas, são os comerciantes que fazem a própria limpeza.

O medo é igualmente pela entrada da água nas próprias lojas.

A Rua Alcárcova de Baixo, que ganhou uma nova vida nos últimos anos, está situada a poucos metros da Praça do Geraldo em pleno Centro Histórico de Évora.

A ‘falta de civismo’ de uns e a ‘falta de manutenção’ por parte da autarquia são apontadas como as causas que obrigam a esta ação de manutenção.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul