Siga-nos

Crime

Prisão domiciliária para um militar e suspensão de funções para todos. Militares não podem falar com colegas da GNR.

André Ribeiro, dirigente da ASPIG, jantava com um amigo empresário e com os funcionários. Uma rixa motivou que tenha chamado os restantes 4 elementos da GNR.

Carla Correia

Publicado

em

Prisão domiciliaria para um dos militares ontem detidos em Odemira e Vila Nova de Milfontes. Todos os militares ficam suspensos das funções de militares da guarda por ordem do juiz do Tribunal de Odemira.

O militar que ficou em prisão preventiva é André Ribeiro, dirigente do sul da ASPIG (Associação Socioprofissional Independente da Guarda). O militar acompanhava o patrão que entrou em conflito com um dos trabalhadores nepalês num restaurante em Almograve, Odemira.

André Ribeiro estava no jantar em que estava o empresário seu amigo e os imigrantes nepaleses. Quando se deu a rixa entre patrão e funcionários André Ribeiro chamou quatro colegas da GNR dos postos de Odemira e de Vila Nova de Milfontes.

Os cinco militares não podem contactar com militares dos postos de Odemira e Vila Nova de Milfontes.

Crime

Sesimbra – Apreensão de 475 kg de sardinha

O pescado foi entregue à lota para sujeição ao regime da primeira venda.

TDS noticias

Publicado

em

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento Controlo Costeiro de Setúbal, hoje, dia 24 de junho, em Sesimbra, apreendeu 575 quilos de sardinha, com um valor estimado de 4 025 euros.

No âmbito de uma fiscalização a uma embarcação, foi verificado que o limite diário de captura admissível para esta espécie, 3 188 quilos, foi ultrapassado, tendo sido apreendido o excedente. Foi identificado o Mestre da embarcação, de 52 anos, e elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode atingir 37 500 euros.

A sardinha (Sardina pilchardus) é um recurso de interesse estratégico para a pesca portuguesa, para a indústria conserveira e para as exportações de produtos da pesca e do mar, assumindo uma particular relevância em termos socioeconómicos em várias comunidades piscatórias.

O recurso deve ser explorado de modo a garantir, no longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento