Siga-nos

Sociedade

Principais impactes do Meo Sudoeste em livro. A TDS foi ouvir a população. (vídeo)

O estudo é apresentado na próxima sexta feira mas a TDS já foi ouvir a população local sobre o impacte do Festival. Uns concordam outros nem por isso. Em termos económicos é bom para o comércio local mas a qualidade de vida é má neste período.

Avatar

Publicado

em

“O Impacte Económico e Sociocultural do Festival Meo Sudoeste no Concelho de Odemira” é o título da obra que vai ser apresentada em Odemira, na próxima sexta-feira, dia 24 de maio, pelas 18.00 horas, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago.

A obra é de autoria de Sandra Saúde, Sandra Lopes, Carlos Borralho e Isidro Féria, numa edição da Sílabas & Desafios, com base num estudo solicitado pelo Município de Odemira ao Instituto Politécnico de Beja.

A apresentação do livro será feita pelos autores, com os comentários de José Alberto Guerreiro (Presidente da Câmara Municipal de Odemira), Paula Remoaldo (Universidade do Minho – Docente e Investigadora na área dos impactes económicos e socioculturais de eventos), Ana Isabel Rodrigues (Instituto Politécnico de Beja – Docente e Investigadora na área da Imagem de Destinos Turísticos), Aldo Passarinho (Instituto Politécnico de Beja – Docente e investigador na área da Imagem e Comunicação) e Luís Montez (Produtora “Música no Coração” – Gestor, Programador cultural e promotor do Festival MEO Sudoeste).

A obra apresenta o resultado da aferição e mensuração dos principais impactes económicos (diretos e percebidos) do festival no município de Odemira, tendo por base a 21ª edição do Festival, que decorreu entre 1 a 5 de agosto de 2017. É também apresentada uma radiografia do perfil dos festivaleiros e da sua relação com o festival e relatados os principais impactes socioculturais com base na perceção dos residentes, dos empresários e dos stakeholders do território.

A obra tem por objetivo contribuir para a compreensão das dimensões sociocultural e económica associadas aos eventos culturais, nacionais ou internacionais, realizados em território português.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Sociedade

Eduardo Cabrita no Compromisso de Honra dos novos Guardas em Portalegre

Cerimónias decorrem no Estádio Municipal de Portalegre

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Guarda Nacional Republicana realiza esta terça feira, dia 28 de janeiro, pelas 11:30 horas, a cerimónia do Compromisso de Honra dos novos militares do 41.º Curso de Formação de Guardas, no Estádio Municipal de Portalegre.

O Compromisso de Honra é prestado pelos Guardas que terminaram com aproveitamento o referido curso, sendo que a cerimónia marca o final de um período de formação e o início da atividade profissional dos novos militares.

O evento, que será testemunhado por centenas de familiares e amigos, será presidido pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e contará ainda com a presença do Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022