Siga-nos

Desportos

Primeira prova do Campeonato Nacional de Rally Raid disputa-se em Reguengos de Monsaraz

Em prova vão estar 70 pilotos, entre os quais os participantes na próxima edição do Rally Dakar, nomeadamente António Maio (campeão nacional de todo-o-terreno em 2018),

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto:CMReguengos de Monsaraz

A primeira prova do Campeonato Nacional de Rally Raid da Federação de Motociclismo de Portugal vai decorrer de 18 a 20 de outubro em Reguengos de Monsaraz.

Em prova vão estar 70 pilotos, entre os quais os participantes na próxima edição do Rally Dakar, nomeadamente António Maio (campeão nacional de todo-o-terreno em 2018), Fausto Mota e Mário Patrão, mas também os campeões nacionais de navegação em 2018, Bruno Santos (moto), David Rodrigues e Nuno Matias (ssv).

O Rally Raid Sharish Gin/Pneus e Companhia é organizado pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense e pelo Município de Reguengos de Monsaraz. Esta prova de navegação disputada fora de estrada em terreno variado, com percurso secreto e seguimento por roadbook, tem como objetivo testar as capacidades de navegação e a resistência dos pilotos e das máquinas.

No Rally Raid Sharish Gin/Pneus e Companhia vão ser estreados os novos roadbooks com marcação prévia, que já vão ser obrigatórios no Rally Dakar 2020, assim como os roadbooks eletrónicos, ambos uma novidade em corridas disputadas em Portugal.

Na sexta-feira, dia 18 de outubro, entre as 18h e a meia-noite, realizam-se as verificações técnicas e documentais no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz, local de onde partem os pilotos para as provas. A primeira etapa realiza-se no sábado com o primeiro piloto a partir às 8h para um setor seletivo de 245 quilómetros cronometrados nos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Alandroal e Redondo.

No domingo, à mesma hora, inicia-se o segundo setor seletivo com 163 quilómetros e passagens por troços nos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Portel e Évora. A entrega dos prémios decorre a partir das 14h após o final da prova.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Desportos

Campeões do Mundo e Remadores Olímpicos nas águas do Guadiana 

A prova é organizado pelo Grupo União Safarense (GUS), com produção pela VNautica, em parceria com as Câmaras Municipais de Moura, Serpa e Vidigueira e com a NELO Rowing.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Barragem do Pedrogão recebe a partir desta sexta-feira, 15 de novembro, a “III Regata Odiana – Jogos Santa Casa”, que se cumpre até domingo, 17 de novembro.

A principal atração, a Prova de Skiff – Longa Distância (16 Km), conta com nomes sonantes da modalidade como a recém Campeã Mundial Diana Dymchenko, os Olímpicos Pedro Fraga e Nuno Mendes e outras referências do Remo nacionais e internacionais como Joana Branco, Bartłomiej Gasparski, Dariusz Sojka, William Woods, entre outros. 

Esta sexta-feira, 15 de novembro, o dia é dedicado ao Desporto Escolar e Inclusivo, com a realização das ações “Remo Indoor”, “Batismos de Remo” e “Remo sem Limites”. 

A 3ª edição do evento, que se realiza nos concelhos de Moura, Serpa e Vidigueira (Alentejo), destaca-se pelo enorme aumento de participantes. Com 55 remadores de diferentes nacionalidades, incluindo Portugal, Estados Unidos, Espanha, Bangladesh e Polónia, registados, a organização conseguiu triplicar o número de participantes, a quem se juntam os 6 inscritos na 1ª edição da Odiana Kid’s, (regata direcionada para os remadores iniciados e juvenis, numa distância de 4km).

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul