Siga-nos

Sociedade

Primeira perturbação polar em aproximação ao território.

Chuva deverá prolongar-se durante toda a semana.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: Arquivo

Esta 2ª feira teremos a passagem da primeira perturbação polar deste Outono-Inverno sobre o território.

A perturbação deverá vir acompanhada de uma frente fria de moderada a forte actividade que vai deixar muita chuva na manhã de 2ª Feira. A chuva primeiro afectará o litoral norte e centro, neste Domingo, mas depois irá avançar para todas as regiões.

Não só teremos bastante chuva como também se espera muito vento e possibilidade de trovoadas, que poderão vir acompanhadas de granizo, em especial durante a noite de Domingo e madrugada e manhã de 2ª feira.

Durante a tarde de 2ª feira áreas de instabilidade vindas do oceano continuarão a afetar a região norte e centro, com gradual melhoria no sul.

Outro efeito notório desta perturbação polar será a chegada de uma massa de ar frio que deverá avançar pelo território, com consequente queda da temperatura…os valores de temperatura máxima deverão descer dos actuais 25-30ºC para os 16-22ºC.

Poderá haver a queda de neve, a primeira do ano, acima dos 1500m.

Fonte: BestWeather

Chuva de regresso este domingo mas mais a norte.

Bom tempo está por dias a chuva regressa no fim de semana.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Navegar em segurança até ao Pomarão já no final de novembro

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A balizagem do canal de navegação do Guadiana, no troço internacional entre Alcoutim e Pomarão, no concelho de Mértola, estará concluída até final de novembro, permitindo a navegação diurna e noturna em segurança.

A informação foi partilhada na reunião dos parceiros do projeto Guad 20 “Guadiana: Património Natural Navegável”, do Programa de Cooperação Interreg V-A Portugal-Espanha 2014-2020, que estiveram, no dia 7 de novembro, reunidos no Centro de Interpretação do Pomarão.

Estiveram presentes na reunião técnicos da DGRM – Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, o Instituto Hidrográfico de Portugal (IHPT]) e aAgencia Pública de Puertos de Andalucía (APPA), assim como os presidentes das Câmaras Municipais de Mértola e Alcoutim e a Alcaidesa de El Granado (Espanha).

A próxima fase no restabelecimento das condições de navegabilidade no Guadiana será no troço exclusivamente nacional, entre Pomarão e Mértola.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul