Últimas:
Primeira corrida da temporada na Arena de Évora marcada para 16 de maio. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Agenda

Primeira corrida da temporada na Arena de Évora marcada para 16 de maio.

16 maio, 26 de junho e 24 de julhos as primeiras datas na praça de Évora.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Duarte Pinto, cavaleiro que ‘explodiu’ há quatro anos com triunfos memoráveis em Santarém e Lisboa, mas também noutras praças, alcançando o patamar das primeiras figuras e tornando-se num dos casos mais sérios da nova vaga de cavaleiros tauromáquicos nacionais, é o quinto nome confirmado para integrar um dos primeiros três cartéis da temporada na Arena D’Évora.

” Primeira corrida a 16 de maio”

Duarte Pinto tomou a alternativa em 2009 na Catedral do Campo Pequeno numa noite para a História em que foi apadrinhado por seu pai, Emídio Pinto e teve a testemunhar o seu doutoramento, para além dos cavaleiros que integravam o cartel, três das maiores figuras do nosso toureio a cavalo, que participaram exclusivamente nas cortesias para estar a seu lado: os Mestres Luis Miguel da Veiga, Frederico Cunha e José João Zoio.

Curiosamente e apesar de já ter actuado na Arena D’Évora enquanto cavaleiro praticante (precisamente na corrida de reinauguração da praça, em Junho de 2007), este ano será a primeira vez que Duarte Pinto vai tourear na emblemática praça da Cidade-Museu como cavaleiro profissional.

Como é sabido, a empresa inovou este ano com o processo de sorteio já levado a cabo em Madrid pelo produtor Simón Casas. Contratou nove cavaleiros, de que já são conhecidos cinco – além de Duarte Pinto, o MaestroMoura, Luis Rouxinol, João Moura Jr. e João Ribeiro Telles – e depois vai sorteá-los para os cartéis das três primeiras corridas, que serão compostos cada um por três nomes.

16 de Maio (Concurso de Ganadarias), 26 de Junho (São Pedro) e 24 de Julho são as primeiras datas da temporada eborense, para as quais são já conhecidas as ganadarias, faltando ainda divulgar os grupos de forcados (dois no Concurso, um no S. Pedro e dois em Julho).

A empresa anunciou que em breve serão postos à venda online os bilhetes para os três primeiros espectáculos.

Texto: Farpas Blogue

Continuar a ler
Publicidade

Agenda

Música nas aldeias de Alcácer do Sal para ‘desdramatizar’ confinamento.

A atividade prolonga-se até ao dia 1 de maio de 2021.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Câmara Municipal inicia intervenção sociocultural dirigida a aldeias e lares do concelho

 ” Iniciativa já começou “

O Município de Alcácer do Sal, em parceria com a Associação Cultural Espiral Sonora, iniciou a iniciativa “Tempos e Contra Tempos”.

Pretende-se desdramatizar o processo de confinamento e de quarentena profilática nas residências, aldeias e lares de idosos no concelho de Alcácer do Sal.

A ideia é ajudar no  processo de confinamento e de quarentena e ajudando os idosos e toda a população a aceitar a sua própria situação, utilizando o riso e a música como estímulo libertador de tensões e devolvendo-lhes a condição de humanidade através dos afetos, emoções e do bem estar mental.

A atividade prolonga-se até ao dia 1 de maio de 2021.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!