Siga-nos

Educação

Presidente da Associação de Estudantes da UÉ diz que ‘governo esconde investimento que possibilitava redução de custos aos estudantes’.

Representante dos estudantes muito crítica para o que não foi feito na Universidade e para o governo que ‘prometeu e não cumpriu’.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Ana Rita Silva, presidente da Associação Académica da Universidade de Évora, na sua intervenção no Dia da Universidade, 1 novembro, criticou a inércia do governo e da própria Universidade pela falta de ‘apoios’ aos estudantes.

A ‘Falta de alojamento e obras nos edificios que não se realizaram’ foi uma das críticas da aluna perante reitora e professores da Universidade .

Ana Rita Silva acrescentou igualmente que ‘O governo tenta esconder um investimento que possibilitaria a redução dos custos indiretos’, referiu na sua intervenção.

Para a representante dos estudante ‘Promessas de redução das propinas não foram cumpridas’ referindo-se a promessas de redução de propinas às Universidades e Politécnicos por parte do Governo.

Foram apenas algumas das reivindicações apresentadas pelos estudantes  numa petição recentemente publicada.

A Associação Académica da Universidade de Évora lançou uma petição pública na Internet para exigir ao Governo medidas que combatam a falta de alojamento para os estudantes na cidade alentejana.

O Governo “não tem cumprido com o que diz” em relação à prioridade dada ao alojamento estudantil porque “passado um ano os resultados são quase nenhuns e para Évora são mesmo zero”, afirmou a presidente da AAUE, Ana Rita Silva.

Educação

Alunos do Politécnico de Portalegre realizam ‘Olival Ecológico e Solidário’.

Iniciativa vai ter lugar de 2 a 6 de dezembro

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“Olival Ecológico e Solidário” realiza-se entre os dias 2 e 6 de dezembro, no Campus do Politécnico de Portalegre – ESTG (junto à zona industrial).

A solidariedade e a ecologia são dois temas que, cada vez mais, fazem parte do quotidiano da sociedade civil.

A pensar nisso, a Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre (AAIPP) realiza esta iniciativa.

Neste projeto, alunos da instituição e membros de instituições de cariz social do concelho e distrito de Portalegre, vão estar em contacto, num projeto que tem também como objetivo aproximar a cidade da instituição e vice versa.

No final, o azeite terá como destino as associações participantes e os alunos carenciados do Politécnico, sendo que o engarrafamento será feito em vidro.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul