Últimas:
Presidente da ARS Alentejo vai ao Parlamento dar explicações sobre o Lar de Reguengos. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Política

Presidente da ARS Alentejo vai ao Parlamento dar explicações sobre o Lar de Reguengos.

Audição foi pedida pelo PCP. Comissão da Saúde também aprovou as audições das ministras da saúde e da segurança social e da diretora-geral da saúde.

José Robalo | Pres. da ARS Alentejo (foto TDS)
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Parlamento quer ouvir José Robalo para além das Ministras da Saúde e da Segurança Social e da Directora Geral da Saúde

“Explicações sobre o lar de Reguengos de Monsaraz vão ser dadas na Assembleia da República”

O Parlamento quer ouvir José Robalo, presidente da ARS Alentejo. Em causa estão os acontecimentos no Lar de Reguengos.

Os deputados aprovaram por unanimidade um requerimento do PCP para a audição do presidente da ARS Alentejo.

A Comissão de Saúde aprovou também hoje a audição no parlamento das ministras da Saúde e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre os surtos de covid-19 em lares.

De acordo com a presidente da comissão, a deputada socialista Maria Antónia de Almeida Santos, as audições da ministra da Saúde, Marta Temido, e da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, foram aprovadas por unanimidade e o seu agendamento está dependente da coordenação com a Comissão de Trabalho e Segurança Social, que também aprovou requerimentos para audição das duas governantes pelo mesmo motivo.

O pedido para audição conjunta das ministras foi apresentado pelo CDS-PP, que também requereu e viu aprovada a audição da diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, sobre “os vários surtos que têm vindo a registar-se em vários lares (IPSS ou outros), cujo caso mais grave ocorreu na Estrutura Residencial para Pessoas Idosas da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva”, em Reguengos de Monsaraz.

Os deputados também votaram a favor de um outro requerimento do PAN, que solicitou a audição da ministra Marta Temido para esclarecer as situações ocorridas em lares de idosos e no Serviço Nacional de Saúde, nomeadamente a “situação no lar de idosos em Reguengos de Monsaraz”.

Policias

Eduardo Cabrita inaugura postos da GNR de Serpa e Barrancos.

Valor total é superior a 1 milhão de euros.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Eduardo Cabrita ‘corta fitas’ no Alentejo

“Inauguração dos postos de Barrancos e Serpa”

Já é conhecido o programa de inauguração de dois postos da GNR na margem esquerda do Guadiana.

Após a conclusão das obras os edifícios irão ser inaugurados esta sexta feira por Eduardo Cabrita.

Programa:

10h00 – O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, preside à cerimónia de inauguração do Posto Territorial de Serpa da Guarda Nacional Republicana.

A reabilitação do Posto Territorial representou um investimento de 861,8 mil euros, no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança 2017-21.

12h30 – O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, preside à cerimónia de inauguração do Posto Territorial de Barrancos da Guarda Nacional Republicana.

A reabilitação do Posto Territorial representou um investimento de 360,6 mil euros, no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança 2017-21.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!