Siga-nos

Turismo

Praias de Melides e Carvalhal têm Biblioteca na Praia

A Biblioteca na Praia funciona de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 17h, sendo assegurada por jovens integrados através do “Programa Bora lá Bulir”*

TDS noticias

Publicado

em

Jornais diários, revistas, livros de ficção e não ficção são disponibilizados gratuitamente até 27 de Agosto, na Biblioteca na Praia, que abre portas aos veraneantes, nas praias de Melides e Carvalhal, no concelho de Grândola.

São cerca de 250 títulos, renovados quinzenalmente, que podem ser folheados na esplanada da biblioteca ou requisitados para leitura no areal da praia.

Promover hábitos de leitura à beira mar em tempo de férias é o principal objectivo deste projeto, desenvolvido pela Câmara Municipal de Grândola no inicio dos anos 90, sendo um dos municípios pioneiros no país a implementar este equipamento cultural numa praia.

* O “Bora Lá Bulir” foi lançado pela Câmara Municipal de Grândola em 1999 com o objetivo de contribuir para a ocupação dos tempos extra letivos dos jovens através do desenvolvimento de atividades que promovem uma experiência em contexto de trabalho. Este ano, 106 jovens do concelho de Grândola com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos integram o “Bora Lá Bulir”.

Sociedade

Hotel em Grândola é considerado o melhor ‘Hotel de Praia’ do país

Localizado na Península de Tróia, Concelho de Grândola, o Pestana Tróia Eco-Resort & Residences é composto por mais de 180 unidades de alojamento turístico.

TDS noticias

Publicado

em

Pestana Tróia Eco-Resort & Residences é o melhor Hotel de Praia do País

A Distinção foi atribuída ontem durante a 16ª cerimónia dos Publituris Portugal Travel Awards 2019, os prémios que reconhecem a excelência no Turismo, que decorreu no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

Localizado na Península de Tróia, Concelho de Grândola, o Pestana Tróia Eco-Resort & Residences é composto por mais de 180 unidades de alojamento turístico. A construção de todas as Villas, concebidas de forma ecológica, busca respeitar o habitat natural dos animais e conservar as importantes espécies existentes, minimizando o impacto ambiental e incentivando à racionalização de recursos.

O Município de Grândola já se veio congratular com este prémio que “assume a importância determinante da atividade turística na afirmação do nosso concelho como um destino turístico de qualidade, com oferta múltipla e diversificada, abrangendo públicos distintos”, segundo refere em comunicado.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com