Siga-nos

Turismo

Praia fluvial de Monsaraz foi eleita a primeira da região sul e a terceira do país

Desde a inauguração em 2017, a praia fluvial de Monsaraz tem a Bandeira Azul, a Bandeira de Praia Acessível por cumprir os requisitos de acesso para pessoas com mobilidade condicionada e a classificação de Praia Saudável por ter as devidas normas de segurança e de qualidade do ambiente.

TDS noticias

Publicado

em

A praia fluvial de Monsaraz foi eleita a primeira da região sul e a terceira de Portugal numa votação promovida no site do Guia das Praias Fluviais. Os dois prémios foram entregues no dia 28 de julho numa cerimónia que se realizou na praia de Monsaraz.

Os portugueses puderam votar para a Praia do Ano de Portugal em todas as praias fluviais do país classificadas pela Agência Portuguesa do Ambiente e numa seleção das melhores praias não classificadas. Em primeiro lugar ficou a praia da Fraga da Pegada (Macedo de Cavaleiros), em segundo a praia de Santa Luzia (Pampilhosa da Serra) e em terceiro a praia fluvial de Monsaraz.

Este ano, a praia de Monsaraz recebeu também o segundo prémio da Praia + Acessível, no âmbito do programa “Praia Acessível – Praia para Todos”. O galardão é atribuído desde 2005 pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, pela Agência Portuguesa do Ambiente e pelo Turismo de Portugal às zonas balneares que se destacam pelas condições de acessibilidade, segurança, autonomia, conforto e independência que proporcionam às pessoas com mobilidade condicionada.

A frente de praia tem 150 metros de extensão e permite a sua utilização por mais de um milhar de banhistas em simultâneo.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Notícia TDS

Turismo ao rubro: há 166 novos projetos de hotéis alguns no Alentejo.

Grândola com 6 novos hotéis e Santiago do Cacém com 5, são os concelhos alentejano que lideram o investimento em termos turísticos

TDS noticias

Publicado

em

foto: arquivo

Porto e Lisboa lideram a aposta, com 18 projetos previstos para a Invicta e 13 para a capital mas o Alentejo também tem novos projectos previstos e em fase de licenciamento.

Nos primeiros seis meses do ano entraram em processo de licenciamento um total de 166 empreendimentos turísticos em Portugal, desde hotéis a hostels, apart-hotéis, pousadas, aldeamentos turísticos, unidades de turismo rural até parques de campismo. 

A Alentejo é uma das mais dinâmicas, registando pipelines de 32 (19%) projetos turísticos.

Os projetos turísticos contabilizados na primeira metade do ano distribuem-se por 95 concelhos, destacando-se o Porto, com 18 projetos, e Lisboa, com outros 13. 

Os concelhos de Grândola e Santiago do Cacém, ambos na Costa Atlântica, “são também destinos evidentes deste investimento”, concentrando pipelines de 6 e 5 novos projetos turísticos no semestre, respetivamente.

Em termos de dinâmica, o 1º semestre de 2019 apresenta um crescimento de 23% face a 2018 (considerando a média de 136 projetos lançados por semestre nesse ano) e de 44% face ao ritmo semestral de lançamento de novos projetos turísticos registado em 2017 (nomeadamente de 116 projetos por semestre).

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul