Últimas:
Já abriu a praia fluvial de Monsaraz. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Turismo

Já abriu a praia fluvial de Monsaraz.

Cerimónia de certificação pública da Estação Náutica de Monsaraz decorreu na praia fluvial de Monsaraz.

Foto: Bruno Baltazar | TDS
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Também hoje teve lugar a cerimónia de certificação pública da Estação Náutica de Monsaraz que decorreu na praia fluvial de Monsaraz.

Nesta cerimónia esteve Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, e António José Correia, Coordenador da Fileira Náutica e do Turismo Náutico do Cluster do Mar.

“Praia fluvial de Monsaraz abre a época balnear e recebeu a cerimónia de certificação da Estação Náutica de Monsaraz”

A autarquia vai dinamizar a estação náutica com uma agenda anual de desportos náuticos para todas as idades, desde o desporto escolar a provas oficiais nacionais e internacionais, assim como iniciativas culturais e de hábitos saudáveis, criando experiências diversificadas que permitam prolongar o tempo médio de estadia e o combate à sazonalidade.

A estação náutica vai possibilitar igualmente aumentar o reconhecimento e a notoriedade das infraestruturas do Centro Náutico de Monsaraz e das empresas ligadas ao setor do turismo no concelho, como por exemplo os alojamentos e a restauração, através de uma rede de oferta turística náutica organizada a partir da valorização dos recursos náuticos do território que contribuam para a atração de turistas e que gerem valor e emprego na região.

A Estação Náutica de Monsaraz foi certificada pela Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, que é uma associação para o desenvolvimento do cluster do mar e que lançou o projeto que promove, desenvolve e certifica as Estações Náuticas em Portugal, no âmbito da FEDETON – European Federation of Nautical Tourism Destinations.

Continuar a ler
Publicidade
4 Comentários

4
Deixe um comentário

avatar
700
4 Respostas ao comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Comentários com mais reações
Comentários mais populares
4 Autores dos comentários
JavierClestZonefhJavierClestMyronguemn Autores dos comentários mais recentes
Myronguemn
Visitante
Myronguemn
JavierClest
Visitante
JavierClest

tinder sign up , tinder online
tinder dating app

Zonefh
Visitante
Zonefh

ivermectin 5 mg price – ivermectin lice oral ivermectin malaria

JavierClest
Visitante
JavierClest

how to use tinder , tindr
how to use tinder

Património

Alentejo tem o primeiro caminho de Santiago certificado.

É a concretização de um processo iniciado em 2019.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Caminho Português de Santiago Central

“…o primeiro a obter a certificação”

O Caminho Português de Santiago Central – Alentejo e Ribatejo é o primeiro a obter a certificação governamental do órgão de coordenação nacional criado para o efeito, anunciou em comunicado o Ministério da Cultura.

A certificação foi atribuída através de uma portaria conjunta (n.º 120/2021), publicada esta segunda-feira em Diário da República, das secretarias de Estado do Turismo e Adjunta e do Património Cultural, em resposta a uma candidatura apresentada pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR).

Trata-se da primeira concretização de um processo iniciado em 2019 e que tem em vista “a certificação dos itinerários que constituem os Caminhos de Santiago em território nacional e a salvaguarda, valorização e promoção do Caminho Português de Santiago”, explica o Governo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!