Últimas:
Praia fluvial de Mértola recebe certificado internacional. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Sociedade

Praia fluvial de Mértola recebe certificado internacional.

A Bandeira Azul celebra, em 2022, 35 anos.

Publicado

em

O Município de Mértola recebeu o Certificado Internacional dos 10 anos da praia da Albufeira da Tapada Grande pelas mãos de Lesley Jones Presidente da Fundação para a Educação Ambiental.

“Praia da Albufeira da Tapada Grande recebe certificado internacional”

Na Conferência de comemoração dos 35 anos do Programa Bandeira Azul, na qual se pretendeu festejar a crescente sustentabilidade das praias, marinas e embarcações, as condições de segurança, serviços, proteção e conservação ambiental e social. 

Foi um momento de reflexão sobre o futuro das praias e honrar os promotores do programa Bandeira Azul, que tornam real o programa Bandeira Azul em Portugal e assim apresentar homenagem a todas as entidades e seus representantes. 

A Bandeira Azul celebra, em 2022, 35 anos e é o momento de refletir sobre o futuro das nossas praias e, sobretudo, de ser uma parte ativa na estratégia adotada por um Portugal resiliente no que respeita às alterações climáticas. 

Ao longo destes 35 anos, a Bandeira Azul ajudou a educar para o desenvolvimento sustentável em praias costeiras, fluviais e lacustres, portes de recreio e marinas e embarcações de recreio e eco turísticas através de um conjunto de critérios relacionados com informação e educação ambiental, qualidade da água balnear, gestão ambiental, segurança e serviços, responsabilidade social, envolvimento comunitário e proteção de ecossistemas. 

O Programa Bandeira Azul é um programa de educação para o desenvolvimento sustentável, promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental, reconhecida pela UNESCO e pelo PNUMA como líder mundial nas áreas de educação ambiental e educação para o desenvolvimento sustentável.

Acidentes

Despiste em Santa Vitória, Beja.

Acidente aconteceu já esta sexta-feira

Publicado

em

Despiste em Santa Vitória

Viatura despista se

O despiste de uma viatura em beja aconteceu esta noite em Santa Vitória cerca das 00h39.

No local estão 7 operacionais apoiados por 3 viaturas.

Ainda não existem dados sobre o estado do condutor.

Continuar a ler

Sociedade

Praça de Touros de Estremoz volta a abrir portas.

Desta vez vai ter lugar uma novilhada.

Publicado

em

Praça de touros reabre

Em Estremoz

Depois do êxito alcançado no passado dia 30 de Abril, por ocasião da Corrida de Touros que fez parte integrante do programa da FIAPE – , está já a ser preparado o regresso da tauromaquia ao tauródromo da cidade branca.

No próximo dia 9 de Julho, sábado, vai realizar-se na Praça de Touros de Estremoz, uma novilhada popular de oportunidade aos novos.

A dupla TTE / Toiros e Tauromaquia está a trabalhar na Corrida de Touros que fará parte do programa das tradicionais Festas de Setembro, as Festas da Exaltação da Santa Cruz.

No “segredo dos deuses” ainda estão os nomes que irão compor o cartel da corrida que terá lugar na Praça de Touros de Estremoz, na noite de 2 de Setembro, sexta-feira.

Aguarda se o cartel que deverá ser formado pelas  máximas figuras do toureio em Portugal.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!