Siga-nos

Autarquias

Praça principal de Reguengos de Monsaraz em obras.

Trata-se de um investimento de cerca de 880 mil euros apoiado em 85 por cento por fundos comunitários

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

As obras de requalificação da Praça da Liberdade, em Reguengos de Monsaraz, já se iniciaram, um investimento de cerca de 880 mil euros apoiado em 85 por cento por fundos comunitários.

“Município de Reguengos de Monsaraz inicia a requalificação da Praça da Liberdade”

O Município de Reguengos de Monsaraz e a empresa Urbigav decidiram não começar as obras em março devido à pandemia de covid-19, iniciando-se agora os trabalhos com os devidos cuidados de proteção dos trabalhadores.

A requalificação da Praça da Liberdade está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e tem um prazo de conclusão de 270 dias.

A autarquia decidiu aumentar a área pedonal e criar zonas amplas para esplanadas para os espaços de restauração no tabuleiro poente, com novas árvores e uma estrutura de apoio com palco para atividades culturais.

Nesse lado da praça será ainda instalado um sistema de jogo de água formado por 36 jatos que permitem fazer ondas e salpicos e 108 bicos de pulverização tipo nevoeiro para baixar em três ou quatro graus centígrados a temperatura ambiente no verão.

O tabuleiro nascente da praça vai manter a circulação automóvel num sentido para acesso aos serviços existentes, com estacionamento, uma zona de esplanada e um quiosque para venda de jornais e serviço de pastelaria.

Os dois tabuleiros serão atravessados pela ciclovia e a principal via de circulação automóvel da praça poderá ser fechada com pilaretes retráteis quando existirem eventos.

A Praça da Liberdade terá ainda iluminação específica em todas as árvores, nos repuxos e nas fachadas históricas, assim como um carregador rápido para veículos elétricos para promover a mobilidade sustentável e a redução de emissões de gases.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Alcácer do Sal ofereceu 10 mil máscaras cirúrgicas a 12 instituições do concelho

Máscaras foram entregues pela autarquia

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: Bruno Baltazar | TDS

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal efetuou a entrega de um total de 10 mil máscaras cirúrgicas de proteção individual a 12 instituições do concelho de Alcácer.

“Distribuídas 10 mil máscaras, uma oferta do Município de Alcácer do Sal”

Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Alcácer do Sal – AURPICAS, Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal, Bombeiros Mistos do Torrão, Associação de Apoio Social de Casebres, Centro Social de Rio de Moinhos, Centro Social de Santa Susana, Centro Social e Paroquial de S. Pedro da Comporta, Associação para o Desenvolvimento do Torrão – ADT, Centro Social e Paroquial do Torrão, Centro Cultural dos Bairros de S. João e Olival Queimado, Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal e Santa Casa da Misericórdia do Torrão foram as entidades pelas quais foram distribuídas estas 10 mil máscaras, uma oferta do Município de Alcácer do Sal.

Na mesma formalidade, a EDP efetuou também a entrega de máscaras de proteção individual à Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal, à AURPICAS e à Santa Casa da Misericórdia do Torrão.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!