Últimas:
Praça principal de Reguengos de Monsaraz em obras. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Autarquias

Praça principal de Reguengos de Monsaraz em obras.

Trata-se de um investimento de cerca de 880 mil euros apoiado em 85 por cento por fundos comunitários

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

As obras de requalificação da Praça da Liberdade, em Reguengos de Monsaraz, já se iniciaram, um investimento de cerca de 880 mil euros apoiado em 85 por cento por fundos comunitários.

“Município de Reguengos de Monsaraz inicia a requalificação da Praça da Liberdade”

O Município de Reguengos de Monsaraz e a empresa Urbigav decidiram não começar as obras em março devido à pandemia de covid-19, iniciando-se agora os trabalhos com os devidos cuidados de proteção dos trabalhadores.

A requalificação da Praça da Liberdade está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e tem um prazo de conclusão de 270 dias.

A autarquia decidiu aumentar a área pedonal e criar zonas amplas para esplanadas para os espaços de restauração no tabuleiro poente, com novas árvores e uma estrutura de apoio com palco para atividades culturais.

Nesse lado da praça será ainda instalado um sistema de jogo de água formado por 36 jatos que permitem fazer ondas e salpicos e 108 bicos de pulverização tipo nevoeiro para baixar em três ou quatro graus centígrados a temperatura ambiente no verão.

O tabuleiro nascente da praça vai manter a circulação automóvel num sentido para acesso aos serviços existentes, com estacionamento, uma zona de esplanada e um quiosque para venda de jornais e serviço de pastelaria.

Os dois tabuleiros serão atravessados pela ciclovia e a principal via de circulação automóvel da praça poderá ser fechada com pilaretes retráteis quando existirem eventos.

A Praça da Liberdade terá ainda iluminação específica em todas as árvores, nos repuxos e nas fachadas históricas, assim como um carregador rápido para veículos elétricos para promover a mobilidade sustentável e a redução de emissões de gases.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

Paulo de Carvalho no 25 de abril de Alcácer do Sal

Iniciativas Online.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Revolução dos Cravos vai ser comemorada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal com uma programação variada, que vai desde animação de rua a iniciativas online na página de Facebook do Município.

“Alcácer do Sal celebra 25 de Abril com animação e iniciativas online “

“A COVID-19 muda, pelo segundo ano consecutivo, o modo como as comemorações ocorrem, mas jamais deixaremos de assinalar esta data quando os valores da Liberdade e da Democracia são tão importantes, nunca devendo ser esquecidos”, refere Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer.

Entre 3 de abril e 1 de maio, a autarquia aposta na animação de rua presencial, que vai percorrer todo o concelho e animar os dias da população, levando-lhes cor e alegria.

Nos dias 10, 17 e 23 de abril, pelas 21h30, a página de Facebook da Câmara Municipal (https://www.facebook.com/CMAlcacerdosal) apresenta concertos online comSusana Pedro, Os Germes e a dupla Pedro Jóia e João Salgueiro respetivamente.

Ao longo do dia 24 de abril, a mesma página terá “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal e, às 22h40, um concerto com Paulo de Carvalho.

À meia-noite haverá fogo de artifício em diversos locais do concelho (atividade presencial).

No dia 25 de abril, a página de Facebook da autarquia terá, novamente ao longo do dia, “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal; às 9h será transmitida a tradicional cerimónia do Hastear da Bandeira e, às 11h, será publicado o áudio livro “A revolução das letras”, de Vergílio Vieira.

Pelas 21h30 realiza-se o concerto online “A Madrugada e o Dia Seguinte”.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!