Últimas:
Portuguesas nos encontros decisivos do Montemor Ladies Open – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Desportos

Portuguesas nos encontros decisivos do Montemor Ladies Open

Pelo caminho ficou Ana Filipa Santos. A jogadora natural de Santiago do Cacém tentou contrariar a experiência da segunda favorita, a turca Pemra Ozgen.

Publicado

em

EXPECTATIVAS LUSAS AUMENTAM COM KIKA E MURTA NOS “QUARTOS”

Com o decorrer do torneio começa a pairar no ar a possibilidade de termos uma (ou duas) representantes portuguesas nos encontros decisivos deste Montemor Ladies Open.

Assim, Francisca Jorge e Inês Murta voltaram a dar mostras de consistência e determinação, com Kika a derrotar nos oitavos de final a francesa Julie Belgraver, por 6-4 e 6-0, o mesmo resultado com que a algarvia Inês Murta vencia a indiana Sowjanya Bavisetti.

Pelo caminho ficou Ana Filipa Santos.

A jogadora natural de Santiago do Cacém tentou contrariar a experiência da segunda favorita, a turca Pemra Ozgen, mas, infelizmente para as aspirações lusas, acabou por ceder em apenas duas partidas, pelos parciais de 6-2 e 6-0.

A britânica Sarah Beth Grey voltou a confirmar o estatuto de primeira favorita e, hoje, deixou pelo caminho a japonesa Mei Yamaguchi, por 7-5 e 6-4.

A sua adversária nos “quartos” será Sofia Milatova. A eslovaca interrompeu a boa caminhada da sérvia Mila Masic, a qual derrotou por 7-5 e 6-1.

Alice Robbe, de França, quarta pré-designada, defrontou e venceu a sueca Jacqueline Cabaj Awad, por 7-5 e 6-0, marcando encontro com a portuguesa Inês Murta.

Os outros dois encontros vão ser disputados por Francisca Jorge a a alemã Kathleen Kanev (bateu a indiana Ryia Bathia, por 6-0 e 6-4), e a japonesa Sakura Hosogi (triunfou sobre a australiana Alana Parnaby, por 6-3 e 6-4), que tem como adversária a turca Pemra Ozgen.

Na variante de pares, a dupla composta pelas irmãs Jorge, Francisca e Matilde, garantiu a presença nas meias-finais graças ao triunfo, por um duplo 6-3, sobre a também portuguesa Sara Lança e a indiana Vasanti Shinde.

A australiana Alana Parnaby e a indiana Prarthana Thombare, primeiras favoritas, também estão na mesma fase da prova depois de derrotar a japonesa Mei Yamaguchi e a italiana Federica Rossi (6-3 e 6-3).

O  19.º Montemor Ladies Open, decorre de 15 a 22 de Maio e está dotado com 25 mil dólares em prémios monetários.

Continuar a ler
Publicidade

Desportos

Odemira recebe encontro inter regional de Andebol

1 a 3 de julho em Odemira 

Publicado

em

Encontro Inter Regional de Andebol de Minis feminino e masculino

1 a 3 de julho em Odemira

Odemira recebe entre os Encontro Inter Regional de Andebol de Minis feminino e masculino 1 e 3 de julho, o Encontro Inter Regional de Andebol de Minis feminino e masculino, que decorrerá no Pavilhão Dr. Justino Santos, no Estádio Municipal e na Escola do 1º Ciclo.

Serão três dias de andebol, com muitos jogos, muita animação, de acesso gratuito, que colocarão frente a frente as equipas do Clube Vela de Tavira, Lagoa Académico Clube, Associação Cultural e Recreativa Zona Azul e a Cautchú, mobilizando cerca de 120 jovens atletas, com idades entre os 8 e os 12 anos.

A iniciativa resulta de uma organização conjunta entre a Associação de Andebol do Algarve, o Município de Odemira e a Cautchú – Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto, com o apoio da Federação de Andebol de Portugal, Instituto Português do Desporto e Juventude e Águas Públicas do Alentejo.

O encontro terá início com a Cerimónia de Abertura, na sexta-feira, pelas 19.00 horas, na Zona Ribeirinha de Odemira, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, e o Presidente da Associação de Andebol do Algarve, João Estrela, bem como das várias equipas. Haverá também um momento cultural com a atuação do Grupo de Cante Alentejano Infantil “Cá se Canta” e do Grupo de Dança Viz a Viz.

No primeiro dia de competição, sábado, os jogos decorrerão entre as 10.00 e as 13.00 horas e das 15.00 às 18.00 horas. No domingo, os jogos estão agendados entre as 10.00 e as 13.00 horas.

A cerimónia de encerramento, com a entrega de medalhas a todos os participantes, decorrerá no Pavilhão Dr. Justino Santos, no domingo, a partir das 12.30 horas.

Continuar a ler

Desportos

Rafael Reis é Campeão Nacional de Contrarrelógio

Ciclista palmelense garante mais um título

Publicado

em

Rafael Reis é Campeão Nacional de Contrarrelógio

Rafael Reis sagrou-se Campeão Nacional de Contrarrelógio (categoria elite) no arranque dos Campeonatos Nacionais de Estrada, hoje, dia 24 de junho, em Mogadouro. Reis parou o cronómetro nos 40m23s, tendo pedalado a uma média de 49,922 km/hora.

O ciclista palmelense é detentor de múltiplos títulos nacionais e internacionais e tem sido, ao longo da sua carreira, embaixador e parceiro do Município de Palmela que lhe atribuiu, em 2011, a Medalha Municipal de Mérito (Grau Prata), na área do Desporto.

Continuar a ler

Desportos

Praia de Alqueva recebeu prova de Stand up Paddle Adaptado.

O Stand Up Paddle é hoje uma prática desportiva que conta cada vez mais, com mais adeptos e encontra nas praias de Alqueva e Amieira as condições necessárias para quem quer iniciar a modalidade.

Publicado

em

Praia de Alqueva, Portel

Primeira SUP TRIP

(Stand Up Paddle Adaptado)

A Praia Fluvial de Alqueva recebeu no passado dia 19 de junho a primeira Sup Trip para pessoas com mobilidade reduzida, a qual contou com organização da EntreRodas , a Stand up Friend Paddle e o apoio da Câmara Municipal de Portel.

Depois da aposta clara do Município em dotar as suas praias com condições e acessibilidades para todos, torna-se cada vez mais evidente que a inclusão não é uma opção, mas uma certeza de futuro.

O Stand Up Paddle é hoje uma prática desportiva que conta cada vez mais, com mais adeptos e encontra nas praias de Alqueva e Amieira as condições necessárias para quem quer iniciar a modalidade.

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!