Siga-nos

Agenda

Portugal Air Summit, em Ponte de Sor, este ano sobre drones e aviação comercial

O Portugal Air Summit pretende promover numa base nacional e internacional o sector aeronáutico português e assim estabelecer Portugal como um “major player” na indústria internacional.  Mais uma vez, adopta o principal objetivo de contribuir para o desenvolvimento da actividade corporativa no campo da aviação tripulada e não tripulada.

Avatar

Publicado

em

O Portugal Air Summit volta a reunir as entidades e personalidades mais relevantes da indústria para debater e analisar o potencial e futuro da Aviação e Aeronáutica.

Depois do enorme sucesso das duas primeiras edições, que contaram com cerca de 150 oradores e 50.000 visitantes, a terceira edição da cimeira está a decorrer no Aeródromo de Ponte de Sor, até amanhã 2 de Junho, e focar-se no tema central “Powering Human Capital”.

O programa de conferências é baseado nos assuntos mais proeminentes e relevantes do sector. Veículos aéreos não tripulados, que hoje em dia assumem um papel relevante, assim como aviação comercial, o seu futuro e impacto global serão analisados.

Este ano, a cimeira terá enfoque nas capacidades humanas, mercado de trabalho e formação avançada, incluindo conferências, apresentações, exposição, worshops e showcases, bem como um networking lounge e uma sala de reuniões exclusiva para empresas e grupos temáticos. A importância de pesquisa e desenvolvimento também será abordada, não apenas sobre a perspetiva de evolução do sector, mas também no que concerne a criação de trabalhos e a qualificação de recursos humanos.

O setor aeronáutico é, por excelência, considerado estratégico para os modelos económicos mais modernos e apresenta, atualmente, uma falha grave que se relaciona com a falta de conhecimento técnico, o que constitui um travão ao crescimento, semelhante ao que se nota em outras indústrias primárias.

Os recursos humanos especializados na área da aeronáutica assumem-se enquanto escassos no mundo e em Portugal. O nosso país apresenta um forte cluster aeronáutico que representa mais de 1,4% do PIB e uma forte propensão de crescimento, bem como um papel proeminente na criação de emprego e nas exportações. Assim, é essencial apostar nas pessoas e suas habilitações, estabelecendo parcerias entre empresas, academia e estudantes universitários.

A terceira edição do Portugal Air Summit apresenta um fantástico Air Show e o ARC, Air Race Championship. Esta corrida de avião única e de classe mundial promete atrair grandes multidões a Ponte de Sôr.

Agenda

3.º Festival de Fado Mestre António Chainho

A receita do espetáculo reverte a favor da aquisição de uma carrinha para o Centro de Dia de São Francisco da Serra. 

TDS noticias

Publicado

em

Realiza-se no dia 15 de junho, a partir das 21h30, no Largo da Junta de Freguesia, em São Francisco da Serra, o 3.º Festival de Fado Mestre António Chainho.

O Mestre António Chainho convida Marta Dias, António Parreira, Maria Adélia Botelho, Maria Mirra, Carlos Silva e os alunos da Escola de Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho, Veríssimo Pereira e Pedro Gamito, com a participação de Eduardo Serrão, para uma grande noite de Fado.

A iniciativa conta com a organização da Junta de Freguesia de São Francisco da Serra e do Mestre António Chainho, contando com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém. 

Reservas até dia 13 de junho através do telefone 269 471 141.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento