Últimas:
Portugal Air Summit de regresso a Ponte de Sor – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Agenda

Portugal Air Summit de regresso a Ponte de Sor

A maior cimeira aeronáutica da Península Ibérica decorrerá este ano num formato híbrido

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Portugal Air Summit 2021

“… de 13 a 17 de outubro em Ponte de Sor”

O Portugal Air Summit, a maior Cimeira no setor aeronáutico, defesa e espaço da Península Ibérica, regressa a Ponte de Sor para a sua quinta edição. De 13 a 17 de outubro, o Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, localidade chave do cluster aeronáutico, volta a receber algumas das entidades e personalidades mais relevantes da indústria, infraestruturas e serviços, para debaterem e analisarem o setor da aviação – tripulada e não tripulada -, aeronáutica, espaço e defesa.

Sob o tema central “Flying for a New Start”, a quinta edição do Portugal Air Summit (PAS), que decorrerá num formato híbrido – em resposta ao momento de saúde pública que atravessamos –, reunirá novamente todos os atores da indústria aeroespacial em torno das últimas inovações tecnológicas e da discussão dos temas mais prementes da atualidade dos referidos setores. O evento decorrerá durante 5 dias, sendo os primeiros 3 dias maioritariamente focados nos profissionais, seguidos de 2 dias mais abertos ao público em geral.

“A maior cimeira aeronáutica da Península Ibérica decorrerá este ano num formato híbrido”

Face ao seu formato híbrido, terá lugar em 2 estúdios, onde decorrerão cerca de 50 conferências e participarão mais de 200 oradores.

Flying for a New Start – tema central da edição 2021

Como referido este ano, o Portugal Air Summit terá como tema central, “Flying for a New Start”, estando já confirmadas as presenças do Ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, que abrirá o evento, e do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, que fará a sessão de abertura do dia 13 de outubro. Para o mesmo dia, às 10h35, está também confirmada a presença da Presidente Executiva da TAP,Christine Ourmières-Widener para falar do futuro da companhia de bandeira com a moderação do jornalista Vitor Gonçalves.

A pandemia de COVID-19 afetou gravemente a economia mundial, colocando a maior parte das indústrias e setores numa situação de dificuldade. O setor da aeronáutica e aviação foi um dos que mais sofreu, com uma prolongada queda do tráfego aéreo e acentuada diminuição da atividade.

A recuperação do setor é incerta, sendo por isso primordial discutir o seu futuro, bem como debater as diferentes hipóteses de recuperação e viabilização desta atividade e das que se encontram subjacentes ou dependentes.

“Contará com a presença dos Ministros João Gomes Cravinho, Ministro da Defesa, assim como de Pedro Nuno Santos, Ministro das Infraestruturas e Habitação”

Segundo Nuno Molarinho, CEO da The Race, “Esta 5ª edição vem reforçar e trazer para o debate público a relevância da indústria aeronáutica no nosso país e a nível internacional. Será um momento em que os principais players deste setor poderão fazer um overview bem como um posicionamento do que será a evolução deste mercado a médio-longo prazo. As entidades públicas aqui representadas revelam que o evento tem vindo a contribuir ao longo das suas edições para otimizar este setor e assim contribuir para que os novos talentos reúnam e apresentem o melhor desta área”.

“Este ano, e à semelhança das outras edições, tendo sempre em consideração as normativas da DGS, queremos sentir novamente o público e contribuir para que entre os dias 13 e 17 de outubro, possam assistir às conferências, fazer networking, contactar com as empresas presentes no Exhibition Hall e ainda desfrutar de momentos de lazer que têm vindo também a contribuir para tornar Ponte de Sor numa referência e num ponto e passagem relevante, não só nestes dias, mas ao longo de todo o ano”.

PAS 2021 – Uma fórmula de sucesso com agenda única

As edições anteriores do Portugal Air Summit foram marcadas por um grande sucesso, através da presença de mais de 400 nomes de relevo, os quais fizeram parte do programa de conferências, tanto a nível governamental, como a nível de empresas privadas que atuam nas áreas da aviação, aeronáutica, espaço e defesa. Já em 2020 a transmissão em streaming chegou a cerca de 60 países, posicionando o Portugal Air Summit como um dos 3 eventos com maior impacto internacional. Em 2021, a quinta edição promete repetir a fórmula de sucesso de anos anteriores.

“Christine Ourmières-Widener, presidente executiva da TAP, confirmada como oradora”

Nesse sentido, realizar-se-á uma competição de lançamento de rockets, através do EuRoc – European Rocletry Challenge –, que reúne alunos de várias universidades europeias, contando este ano com 20 equipas e cerca de 400 alunos de toda a Europa, entre as quais, pela primeira vez, uma equipa portuguesa do Instituto Superior Técnico.

Também à semelhança de anos anteriores, o público em geral poderá encontrar diversas atividades paralelas, assim como um forte programa lúdico com Airshows, espaços e atividades para os mais novos, com entrada gratuita.

O Portugal Air Summit decorre de uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Ponte de Sor e a empresa The Race.

Agenda

Festa Mundial da Animação passa por Montemor-o-Novo

Decorre de 23 a 31 de outubro

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Festa Mundial da Animação

“Decorre em Amarante mas passa pelo Alentejo”

A 20.ª edição da Festa Mundial da Animação vai decorrer de 23 a 31 de outubro, em Amarante, distrito do Porto.

No plano nacional, a Festa Mundial da Animação conta com a promoção de uma importante rede de parceiros noutras localidades, entre as quais, Montemor-o-Novo, onde se exibe a programação itinerante organizada pela Casa da Animação, composta pelo “Panorama Infantil”, “Panorama da Animação Portuguesa”, “Nomeados Cartoon d’Or” e ainda o best of de um festival internacional, como é o caso do Festival Internacional de Animação de Estugarda.

Além da exibição de cinema para a comunidade, a iniciativa também acontece junto das escolas.

Continuar a ler

Agenda

‘É caso para desconfi(n)ar’ no Armazém 8.

Stand up comedy de regresso

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Stand up comedy no Armazém 8

“dia 15 de Outubro pelas 21h30”

Depois do pior da Pandemia o Stand up comedy está de regresso ao Armazém 8, em Évora.

O Mocinho apresenta, ‘É caso para desconfi(n)ar’.

‘É caso para desconfi(n)ar’  aborda temas quentes, alegrias e tristezas de amigos e outras gentes.

Um texto repleto de peripécias, que retrata de forma cómica o flagelo que vivemos com máscaras, vacinas, praias com lotação que ninguém fiscaliza, dietas loucas e histórias de amor com mulheres mais maduras, bastante maduras… muitas coisas para contar em época de desconfi(n)ar.

Continuar a ler

Agenda

Livro de Pedro Strecht revela ‘declarações de amor’ por Évora.

Livro é apresentado no próximo sábado, em Évora.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Lançamento de livro Évora Vinte e Sete

“Pedro Strecht com novo livro”

No próximo Sábado, dia 9 de outubro, pelas 17h00, Pedro Strecht irá estar no Salão Nobre dos Paços do Concelho numa sessão de apresentação do seu novo livro Évora Vinte e Sete.
Este livro, inteiramente dedicado à cidade de Évora, percorre vinte e sete espaços e as sensações que despertam ao autor.

A lente sensível e exigente de Pedro Strecht fixou pormenores, e através deles o autor construiu pequenas declarações de amor por uma Évora presente aos olhos de todos e tornada invisível pela vivência utilitária que fazemos das cidades.

Vinte e sete momentos que permitem ao autor construir outros tantos poemas que desvendam uma Cidade de dimensão humana, muito para além da sua importância patrimonial e que só alguém que se permite ver e não apenas olhar, poderia fazê-lo.

Pedro Strecht é conhecido do grande público fundamentalmente como pedopsiquiatra, área em que, para além de trabalho hospitalar e consulta clínica, exerce também atividade em vários projetos de acompanhamento a menores.

No âmbito da escrita, é autor de mais de trinta livros, bem como articulista em revistas e jornais nacionais.

Continuar a ler

Agenda

Concerto em Marvão no Dia Mundial da Música.

No Castelo de Marvão.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Dia Mundial da Música

“Concerto Marvão Open Chamber Music”

No âmbito do Dia Mundial da Música – 1 de Outubro – a Academia Internacional de Marvão para a Música, Artes e Ciências, realiza o Concerto Marvão Open Chamber Music, às 19h30 na Igreja de Nª Srª da Estrela em Marvão.

Wolfgang Amadeus Mozart – Quinteto para Clarinete e Quarteto de Cordas

Horácio Ferreira, clarinete
Christoph Poppen, violino
Hiu Sing Fan, violino
Ana Teresa Alves, viola
Christoph Lamprecht, violoncelo
Bernardo Soares, piano

Neste concerto será ainda realizada a pré-apresentação do CD de Horácio Ferreira com obras de Luís Carvalho, Telmo Marques, Claude Debussy e Gabriel Pierné.

Concerto com entrada livre.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saúde2 dias atrás

Segurança do Hospital de Évora salva bebé de 12 dias

Notícia TDS7 horas atrás

Raspadinha de 100 mil euros sai em Évora.

Saúde3 dias atrás

Casos de Covid-19 detectados no Bloco Operatório do Hospital de Évora

Acidentes4 dias atrás

Acidente com 5 viaturas faz ferido grave

Acidentes1 dia atrás

Criança atropelada em Monforte dentro da escola.

Futebol4 dias atrás

Serpa vence o Covilhã e segue na Taça de Portugal

Saúde2 dias atrás

Dois casos de Covid 19 em lar de Reguengos de Monsaraz

Crime4 dias atrás

Três detidos com armas, droga e dinheiro.

Saúde2 dias atrás

Bebé nasce em ambulância dos bombeiros de Castro Verde

Sociedade2 dias atrás

Foto de criança a dormir no chão, em Beja, tornou-se viral.

Sociedade2 dias atrás

Orcas atacam embarcação a 3 milhas de Tróia.

Artes6 horas atrás

Feira Medieval de Évora já começou (Veja as imagens)

Futebol4 dias atrás

Tiros e agressões no Olimpico do Montijo-Vit.Setúbal B

Incêndios2 dias atrás

Extinto incêndio em Montemor-o-Novo

Notícia TDS5 horas atrás

‘Havia pessoas que tinham receio de falar comigo’, diz Olímpio Galvão.

Últimas2 dias atrás

Já viu o salvamento de um cão, na A1, por um grupo de Motociclistas?

Notícia TDS6 horas atrás

Olímpio Galvão vai pedir auditoria às contas da câmara.

Saúde9 horas atrás

Surto de Covid 19 nos Bombeiros de Almodôvar

Sociedade2 dias atrás

O perigo dos videojogos

Incêndios2 dias atrás

Queima provoca incêndio em Montargil

Património2 dias atrás

Caminho Português de Santiago Interior com certificado

Artes2 dias atrás

Salão Central Eborense está reconstruído (fotos)

Música2 dias atrás

Marco Paulo está de regresso aos palcos

Desportos4 horas atrás

Taça de Portugal: Serpa recebe o Estoril

Economia1 dia atrás

Lota da Carrasqueira vai ser reabilitada

Sociedade5 horas atrás

Sociedade para o estudo das aves quer saber quantos Ring Neck existem em Portugal.

Crime2 dias atrás

Dia Mundial de Combate ao Bullying

Sociedade4 horas atrás

O ’48 Horas Alentejo’ foi um sucesso.

Justiça3 horas atrás

André Ventura quer explicações da PJ e da PGR sobre incidente em Moura.(vídeo)

Sociedade4 horas atrás

Cuidadores informais de todo o país reunem em Évora.

Justiça3 horas atrás

André Ventura quer explicações da PJ e da PGR sobre incidente em Moura.(vídeo)

Notícia TDS5 horas atrás

‘Havia pessoas que tinham receio de falar comigo’, diz Olímpio Galvão.

Notícia TDS6 horas atrás

Olímpio Galvão vai pedir auditoria às contas da câmara.

Artes6 horas atrás

Feira Medieval de Évora já começou (Veja as imagens)

Incêndios2 dias atrás

Queima provoca incêndio em Montargil

Últimas2 dias atrás

Já viu o salvamento de um cão, na A1, por um grupo de Motociclistas?

Futebol4 dias atrás

Tiros e agressões no Olimpico do Montijo-Vit.Setúbal B

Futebol4 dias atrás

Serpa vence o Covilhã e segue na Taça de Portugal

Tecnologia5 dias atrás

Air Summit: Veja o espetáculo de um Night Show (vídeo)

Acidentes1 semana atrás

Acidente envolve 3 viaturas em Évora (vídeo)

Acidentes1 semana atrás

Acidente aparatoso com ambulância do INEM (veja imagens)

Desportos2 semanas atrás

Congresso de Mergulho termina hoje em Tróia.

Artes2 semanas atrás

Grutas do Escoural encerram …mas só por 5 dias.

Educação2 semanas atrás

Univ. Évora: Manuel Heitor pede ‘retoma amigável’.

Sociedade3 semanas atrás

IRA entra numa propriedade em Elvas e recolhe dezenas de animais. GNR assiste a operação. (vídeo)

Incêndios3 semanas atrás

Fogo no Seixal fere 4 bombeiros. (vídeo)

Acidentes4 semanas atrás

Acidente seguido de incêndio faz 3 mortes (video)

Sociedade4 semanas atrás

Temporal provoca cheias em Badajoz (vídeo)

Saúde4 semanas atrás

COVID-19: Mais de 40 casos confirmados no Alentejo

Sociedade1 mês atrás

“Grande Aquário do Amazonas’ é inaugurado no Fluviário de Mora.

Música1 mês atrás

O homem que emigrou e disse que Portugal ‘está irrespirável’ atua em Beja.

Sociedade1 mês atrás

Filme dos “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo” vence prémio.

Crime2 meses atrás

GNR coloca fim a corridas ilegais em Setúbal

Música3 meses atrás

Alvito promove o Cante Alentejano entre os mais jovens

Crime3 meses atrás

GNR encontra plantação de Canábis que poderia resultar em mais 500 mil euros.

Incêndios3 meses atrás

Antigas piscinas das Neves, Beja, voltaram a arder. (Vídeo)

Crime3 meses atrás

População forma Milícias para defender V.N.Milfontes.

Crime3 meses atrás

Novo vídeo de Reguengos (veja atuação da GNR) Exclusivo TDS

Policias3 meses atrás

Noite de violência. Atropelamento e agressões várias em Reguengos de Monsaraz.

Agenda3 meses atrás

Redondo mantém sala de cinema aberta.Veja programa.

Justiça3 horas atrás

André Ventura quer explicações da PJ e da PGR sobre incidente em Moura.(vídeo)

Notícia TDS5 horas atrás

‘Havia pessoas que tinham receio de falar comigo’, diz Olímpio Galvão.

Notícia TDS6 horas atrás

Olímpio Galvão vai pedir auditoria às contas da câmara.

Artes6 horas atrás

Feira Medieval de Évora já começou (Veja as imagens)

Incêndios2 dias atrás

Queima provoca incêndio em Montargil

Últimas2 dias atrás

Já viu o salvamento de um cão, na A1, por um grupo de Motociclistas?

Futebol4 dias atrás

Tiros e agressões no Olimpico do Montijo-Vit.Setúbal B

Futebol4 dias atrás

Serpa vence o Covilhã e segue na Taça de Portugal

Tecnologia5 dias atrás

Air Summit: Veja o espetáculo de um Night Show (vídeo)

Acidentes1 semana atrás

Acidente envolve 3 viaturas em Évora (vídeo)

Acidentes1 semana atrás

Acidente aparatoso com ambulância do INEM (veja imagens)

Desportos2 semanas atrás

Congresso de Mergulho termina hoje em Tróia.

Artes2 semanas atrás

Grutas do Escoural encerram …mas só por 5 dias.

Educação2 semanas atrás

Univ. Évora: Manuel Heitor pede ‘retoma amigável’.

Sociedade3 semanas atrás

IRA entra numa propriedade em Elvas e recolhe dezenas de animais. GNR assiste a operação. (vídeo)

Incêndios3 semanas atrás

Fogo no Seixal fere 4 bombeiros. (vídeo)

Acidentes4 semanas atrás

Acidente seguido de incêndio faz 3 mortes (video)

Sociedade4 semanas atrás

Temporal provoca cheias em Badajoz (vídeo)

Saúde4 semanas atrás

COVID-19: Mais de 40 casos confirmados no Alentejo

Sociedade1 mês atrás

“Grande Aquário do Amazonas’ é inaugurado no Fluviário de Mora.

Música1 mês atrás

O homem que emigrou e disse que Portugal ‘está irrespirável’ atua em Beja.

Sociedade1 mês atrás

Filme dos “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo” vence prémio.

Crime2 meses atrás

GNR coloca fim a corridas ilegais em Setúbal

Música3 meses atrás

Alvito promove o Cante Alentejano entre os mais jovens

Crime3 meses atrás

GNR encontra plantação de Canábis que poderia resultar em mais 500 mil euros.

Incêndios3 meses atrás

Antigas piscinas das Neves, Beja, voltaram a arder. (Vídeo)

Crime3 meses atrás

População forma Milícias para defender V.N.Milfontes.

Crime3 meses atrás

Novo vídeo de Reguengos (veja atuação da GNR) Exclusivo TDS

Policias3 meses atrás

Noite de violência. Atropelamento e agressões várias em Reguengos de Monsaraz.

Agenda3 meses atrás

Redondo mantém sala de cinema aberta.Veja programa.

Categorias

Justiça3 horas atrás

André Ventura quer explicações da PJ e da PGR sobre incidente em Moura.(vídeo)

Notícia TDS5 horas atrás

‘Havia pessoas que tinham receio de falar comigo’, diz Olímpio Galvão.

Notícia TDS6 horas atrás

Olímpio Galvão vai pedir auditoria às contas da câmara.

Artes6 horas atrás

Feira Medieval de Évora já começou (Veja as imagens)

Incêndios2 dias atrás

Queima provoca incêndio em Montargil

Últimas2 dias atrás

Já viu o salvamento de um cão, na A1, por um grupo de Motociclistas?

Futebol4 dias atrás

Tiros e agressões no Olimpico do Montijo-Vit.Setúbal B

Futebol4 dias atrás

Serpa vence o Covilhã e segue na Taça de Portugal

Tecnologia5 dias atrás

Air Summit: Veja o espetáculo de um Night Show (vídeo)

Acidentes1 semana atrás

Acidente envolve 3 viaturas em Évora (vídeo)

Acidentes1 semana atrás

Acidente aparatoso com ambulância do INEM (veja imagens)

Desportos2 semanas atrás

Congresso de Mergulho termina hoje em Tróia.

Artes2 semanas atrás

Grutas do Escoural encerram …mas só por 5 dias.

Educação2 semanas atrás

Univ. Évora: Manuel Heitor pede ‘retoma amigável’.

Sociedade3 semanas atrás

IRA entra numa propriedade em Elvas e recolhe dezenas de animais. GNR assiste a operação. (vídeo)

Incêndios3 semanas atrás

Fogo no Seixal fere 4 bombeiros. (vídeo)

Acidentes4 semanas atrás

Acidente seguido de incêndio faz 3 mortes (video)

Sociedade4 semanas atrás

Temporal provoca cheias em Badajoz (vídeo)

Saúde4 semanas atrás

COVID-19: Mais de 40 casos confirmados no Alentejo

Sociedade1 mês atrás

“Grande Aquário do Amazonas’ é inaugurado no Fluviário de Mora.

ARQUIVO

x
error: O conteúdo está protegido!!