Siga-nos

Autarquias

Portalegre com mais 150 camas em 2 centros de apoio Covid-19

No Centro de Formação de Portalegre da GNR duas camaratas tem disponíveis 70 camas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Com a instalação de dois Centros de Apoio com capacidade para cerca de 150 camas, ficou concluída mais uma etapa do trabalho que temos estamos a desenvolver no quadro da mitigação da propagação do contágio pelo coronavírus.

Fica assim ampliada a capacidade de resposta do concelho, caso seja necessário assegurar o isolamento profilático ou tratar casos de contágio pela COVID-19 que pela especificidade dos sintomas apresentados não tenham necessidade de recorrer a internamento hospitalar.

A Câmara Municipal de Portalegre continua a apostar na prevenção, na proatividade, na criação de sinergias e na melhor preparação possível para se lidar com este enorme desafio para a saúde pública, autoridades e, no fundo, para todos nós.

Tendo em conta a necessidade de encontrar e definir uma estratégia que possa funcionar como salvaguarda para a nossa população mais vulnerável, e em particular no caso de ser necessário realojar idosos que vivam em Lares de Terceira Idade, foi criado um centro no pavilhão da Escola Secundária Mouzinho da Silveira, com capacidade para 86 camas, da quais 14 são em regime de isolamento.

Complementarmente, haverá no Centro de Formação de Portalegre da GNR duas camaratas, num total 70 camas, também com capacidade para receber casos que necessitem de isolamento profilático.

A capacidade de resposta instalada ainda pode ser ampliada em cerca de 50 camas, caso se venha a revelar necessário.

Autarquias

Câmara de Cuba decreta 3 dias de luto pela morte do bombeiro Carlos Carvalho.

Bombeiro não resistiu aos ferimentos após o incêndio de Castro Verde

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Decretados 3 dias de luto municipal, com efeito a partir de dia 31 de julho de 2020

“…bombeiro não resistiu aos ferimentos”

Comunicado da autarquia:

“Foi com profundo pesar que tomamos conhecimento do falecimento do bombeiro Carlos Manuel Lopes Carvalho. Neste que é um momento de dor e consternação para a nossa comunidade, a autarquia de Cuba expressa as mais sentidas condolências à família enlutada e a todos os membros da corporação de Bombeiros Voluntários de Cuba e a toda a família dos Bombeiros Portugueses.

Nesta hora de tristeza, devemos lembrar o Carlos pela sua qualidade altruísta, demonstrada pelos anos de serviço dedicados em prol do próximo, e destacar a sua entrega, dedicação e devoção aos Bombeiros Voluntários de Cuba.

Em memória e reconhecimento de Carlos Carvalho, a autarquia de Cuba informa que será decretado, com efeito a partir de amanhã, dia 31 de Julho de 2020, um período de 3 dias de luto municipal.”

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!