Últimas:
Portalegre com mais 150 camas em 2 centros de apoio Covid-19 – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Autarquias

Portalegre com mais 150 camas em 2 centros de apoio Covid-19

No Centro de Formação de Portalegre da GNR duas camaratas tem disponíveis 70 camas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Com a instalação de dois Centros de Apoio com capacidade para cerca de 150 camas, ficou concluída mais uma etapa do trabalho que temos estamos a desenvolver no quadro da mitigação da propagação do contágio pelo coronavírus.

Fica assim ampliada a capacidade de resposta do concelho, caso seja necessário assegurar o isolamento profilático ou tratar casos de contágio pela COVID-19 que pela especificidade dos sintomas apresentados não tenham necessidade de recorrer a internamento hospitalar.

A Câmara Municipal de Portalegre continua a apostar na prevenção, na proatividade, na criação de sinergias e na melhor preparação possível para se lidar com este enorme desafio para a saúde pública, autoridades e, no fundo, para todos nós.

Tendo em conta a necessidade de encontrar e definir uma estratégia que possa funcionar como salvaguarda para a nossa população mais vulnerável, e em particular no caso de ser necessário realojar idosos que vivam em Lares de Terceira Idade, foi criado um centro no pavilhão da Escola Secundária Mouzinho da Silveira, com capacidade para 86 camas, da quais 14 são em regime de isolamento.

Complementarmente, haverá no Centro de Formação de Portalegre da GNR duas camaratas, num total 70 camas, também com capacidade para receber casos que necessitem de isolamento profilático.

A capacidade de resposta instalada ainda pode ser ampliada em cerca de 50 camas, caso se venha a revelar necessário.

Agenda

Paulo de Carvalho no 25 de abril de Alcácer do Sal

Iniciativas Online.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Revolução dos Cravos vai ser comemorada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal com uma programação variada, que vai desde animação de rua a iniciativas online na página de Facebook do Município.

“Alcácer do Sal celebra 25 de Abril com animação e iniciativas online “

“A COVID-19 muda, pelo segundo ano consecutivo, o modo como as comemorações ocorrem, mas jamais deixaremos de assinalar esta data quando os valores da Liberdade e da Democracia são tão importantes, nunca devendo ser esquecidos”, refere Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer.

Entre 3 de abril e 1 de maio, a autarquia aposta na animação de rua presencial, que vai percorrer todo o concelho e animar os dias da população, levando-lhes cor e alegria.

Nos dias 10, 17 e 23 de abril, pelas 21h30, a página de Facebook da Câmara Municipal (https://www.facebook.com/CMAlcacerdosal) apresenta concertos online comSusana Pedro, Os Germes e a dupla Pedro Jóia e João Salgueiro respetivamente.

Ao longo do dia 24 de abril, a mesma página terá “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal e, às 22h40, um concerto com Paulo de Carvalho.

À meia-noite haverá fogo de artifício em diversos locais do concelho (atividade presencial).

No dia 25 de abril, a página de Facebook da autarquia terá, novamente ao longo do dia, “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal; às 9h será transmitida a tradicional cerimónia do Hastear da Bandeira e, às 11h, será publicado o áudio livro “A revolução das letras”, de Vergílio Vieira.

Pelas 21h30 realiza-se o concerto online “A Madrugada e o Dia Seguinte”.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!