Siga-nos

Autarquias

Portalegre com mais 150 camas em 2 centros de apoio Covid-19

No Centro de Formação de Portalegre da GNR duas camaratas tem disponíveis 70 camas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Com a instalação de dois Centros de Apoio com capacidade para cerca de 150 camas, ficou concluída mais uma etapa do trabalho que temos estamos a desenvolver no quadro da mitigação da propagação do contágio pelo coronavírus.

Fica assim ampliada a capacidade de resposta do concelho, caso seja necessário assegurar o isolamento profilático ou tratar casos de contágio pela COVID-19 que pela especificidade dos sintomas apresentados não tenham necessidade de recorrer a internamento hospitalar.

A Câmara Municipal de Portalegre continua a apostar na prevenção, na proatividade, na criação de sinergias e na melhor preparação possível para se lidar com este enorme desafio para a saúde pública, autoridades e, no fundo, para todos nós.

Tendo em conta a necessidade de encontrar e definir uma estratégia que possa funcionar como salvaguarda para a nossa população mais vulnerável, e em particular no caso de ser necessário realojar idosos que vivam em Lares de Terceira Idade, foi criado um centro no pavilhão da Escola Secundária Mouzinho da Silveira, com capacidade para 86 camas, da quais 14 são em regime de isolamento.

Complementarmente, haverá no Centro de Formação de Portalegre da GNR duas camaratas, num total 70 camas, também com capacidade para receber casos que necessitem de isolamento profilático.

A capacidade de resposta instalada ainda pode ser ampliada em cerca de 50 camas, caso se venha a revelar necessário.

Autarquias

Marcos informativos em Alcáçovas na EN2

75 anos da EN2 celebrados com a colocação de totens

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

75 anos da EN2 celebrados com a colocação de totens em Alcáçovas

“A velha e histórica EN2”

Para assinalar os 75 anos da EN2 foram instalados totens (marcos informativos) nas duas entradas da vila de Alcáçovas atravessadas pela Estrada Nacional, numa iniciativa da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, a que o Município de Viana do Alentejo aderiu.

Recorde-se que a EN2, com uma extensão de 739 kms, atravessa 11 distritos e 35 concelhos e tem paragem obrigatória ao km 551, na freguesia de Alcáçovas, onde, para além da uma visita ao Paço dos Henriques onde é possível carimbar o passaporte, é imperativo apreciar um dos ofícios tradicionais do concelho, o fabrico de chocalhos, classificado em 2015 como Património Cultural Imaterial com Necessidade de Salvaguarda Urgente, pela Unesco.

Para além de ligar o norte ao sul, de Chaves a Faro, a EN2 constituí uma importante rota turística que atrai cada vez mais turistas que têm a oportunidade de conhecer de perto o interior do país com realidades, paisagens, património, saberes e sabores diversificados.

De salientar que o Município de Viana foi um dos fundadores da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, criada no final de 2016, com o intuito de explorar as potencialidades de cada concelho, bem como promover, junto de quem a percorre, a identidade e o património na sua diversidade de costumes, gastronomia e paisagens.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!