Siga-nos

Autarquias

Portalegre avança com distribuição de máscaras a toda a população

Em breve será divulgado quando e de que forma será feita a distribuição das máscaras pela população do concelho.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Portalegre está a preparar a distribuição de máscaras do tipo não cirúrgico à população do concelho, numa ação concertada com um grupo de voluntárias, que se disponibilizou para a sua confeção.

” … câmara Municipal de Portalegre prepara distribuição de máscaras não cirúrgicas à população.”

Estas máscaras sociais ou comunitárias caracterizam-se por serem confecionadas em algodão e reutilizáveis após uma higienização adequada.

A autarquia está a adquirir todos os materiais e componentes no comércio tradicional, sendo depois entregues ao grupo que vai produzir as máscaras.

Esta decisão surge na sequência das recomendações emanadas recentemente pelo Centro Europeu para Prevenção e Controlo de Doenças, que considera o uso de máscara em espaços interiores fechados como uma medida complementar de proteção contra a COVID-19, sobretudo para quem se encontra em espaços fechados como supermercados, transportes públicos ou locais de trabalho que obriguem a uma maior proximidade entre as pessoas.

A autarquia entende que, “devido à sua escassez e conforme recomendação das entidades oficiais, a utilização de máscaras cirúrgicas e respiradores N95 ou FFP2 devem continuar reservadas para os profissionais de saúde e outros trabalhadores já identificados.”

Autarquias

Aljustrel prepara serviços para dar resposta à população em caso de emergência

Autarquia reuniu com várias entidades

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: CMAljustrel

Câmara de Aljustrel apronta serviços para dar resposta à população em caso de emergência

“Autarquia reune com outras entidades para encontrar respostas”

O Município de Aljustrel, numa ação de prevenção, de antecipação e de preparação, no âmbito da resposta dos seus serviços à pandemia Covid-19, debateu internamente as questões e situações que devem de ser acauteladas em necessidade de intervenção municipal, nomeadamente em caso de emergência.

A intenção desta reunião, que juntou diversos setores da Câmara Municipal de Aljustrel, foi fazer um ponto de situação e aprontar todos os serviços municipais em caso de ser necessário dar uma resposta de apoio e de acolhimento.

Esta ação que se encontra a ser coordenada pelos Serviços Municipais de Proteção Civil, juntamente com as autoridades e entidades competentes, pretende testar e preparar todos os espaços destinados a acolhimento de cidadãos, mas também colocar no terreno medidas de prevenção e de apoio à população.

Em discussão estiveram, assim, procedimentos, planos de emergência e de contingência, apoio logístico, como transportes e outros, bem como o reforço de medidas de prevenção e de cariz social. Sendo dada especial atenção às Zonas de Concentração de Apoio à População definidas pela autarquia.

De realçar que a Câmara Municipal de Aljustrel encontra-se a trabalhar, no âmbito do combate ao Covid-19, com todas as entidades locais, regionais e nacionais, com o intuito de, em conjunto, se definirem e delinearem as melhores estratégias de atuação e de diminuição do risco de contágio.

Continuar a ler

error: Content is protected !!