Siga-nos

Autarquias

Portalegre avança com distribuição de máscaras a toda a população

Em breve será divulgado quando e de que forma será feita a distribuição das máscaras pela população do concelho.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Portalegre está a preparar a distribuição de máscaras do tipo não cirúrgico à população do concelho, numa ação concertada com um grupo de voluntárias, que se disponibilizou para a sua confeção.

” … câmara Municipal de Portalegre prepara distribuição de máscaras não cirúrgicas à população.”

Estas máscaras sociais ou comunitárias caracterizam-se por serem confecionadas em algodão e reutilizáveis após uma higienização adequada.

A autarquia está a adquirir todos os materiais e componentes no comércio tradicional, sendo depois entregues ao grupo que vai produzir as máscaras.

Esta decisão surge na sequência das recomendações emanadas recentemente pelo Centro Europeu para Prevenção e Controlo de Doenças, que considera o uso de máscara em espaços interiores fechados como uma medida complementar de proteção contra a COVID-19, sobretudo para quem se encontra em espaços fechados como supermercados, transportes públicos ou locais de trabalho que obriguem a uma maior proximidade entre as pessoas.

A autarquia entende que, “devido à sua escassez e conforme recomendação das entidades oficiais, a utilização de máscaras cirúrgicas e respiradores N95 ou FFP2 devem continuar reservadas para os profissionais de saúde e outros trabalhadores já identificados.”

Autarquias

Alcácer do Sal exige reparação do IC-1 e alargamento de bermas na EN-253

Ambas as vias apresentam claros riscos crescentes de sinistralidade rodoviária.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Estradas de ligação a Palma e à Comporta

“Vítor Proença exige reparação do IC-1 e alargamento de bermas na EN-253”

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, continua a envidar esforços para exigir a reparação do IC-1 (Palma – Alcácer do Sal) e o alargamento de bermas na EN-253 (Comporta – Alcácer do Sal) pela sua perigosidade.

Neste âmbito, o autarca solicitou reuniões com o Secretário de Estado das Infraestruturas e com o presidente do Conselho de Administração Executivo da Infraestruturas de Portugal, S.A.

No caso do IC-1, o troço entre Palma e Alcácer do Sal é fundamental na ligação norte-sul (mercadorias e passageiros) e no trânsito turístico.

Tem uma procura média diária na ordem de, pelo menos, 8 mil veículos e encontra-se em péssimo estado.

No caso da EN-253, o troço entre a Comporta e Alcácer do Sal exige a construção de bermas, dado o aumento impressionante da procura e do acesso aos novos campos agroalimentares (grandes produções na larga maioria para exportação em camiões frigoríficos) e no trânsito para as praias (Troia até Santo André).

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!