Siga-nos

Educação

Politécnico de Setúbal reafirma papel na construção de uma região “mais coesa e inclusiva”

IPS tem agora 2 400 novos estudantes, o valor mais elevado desta década

TDS noticias

Publicado

em

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) continua firme na sua missão de ser “um motor de desenvolvimento regional” e desafia os atuais e futuros parceiros no território para o trabalho conjunto de “construção de uma região mais competitiva, mais coesa e mais inclusiva”.

Foi esta uma das mensagens deixadas ontem pelo presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, diante de um Fórum Municipal Luísa Todi que se encheu para assinalar a abertura de um novo ano académico e celebrar a passagem dos 40 anos da instituição de ensino superior.

Em ambiente de festa, partilhado entre toda a comunidade académica e parceiros institucionais, o responsável manifestou o seu “orgulho pelo caminho trilhado”, cujo resultado se espelha nos “muitos milhares de jovens e menos jovens que concretizaram o sonho de serem mais qualificados, podendo aspirar a uma vida melhor, com mais oportunidades”. E lembrou que “atrair mais estudantes” para o ensino superior, independentemente do seu ponto de partida, é um dos grandes desafios que o IPS tem em mãos, em nome de um “país que se quer desenvolvido e do século XXI”.

“Recebemos este ano cerca de 2 400 novos estudantes, o valor mais elevado desta década”, sublinhou, destacando em particular o aumento dos titulares de Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) que ingressaram em licenciaturas, para defender que não são aceitáveis “políticas completamente ultrapassadas que pretendem confinar determinado tipo de pessoas a determinado tipo de qualificações”.

Na abertura da sessão solene comemorativa, o IPS recebeu da parte da Câmara Municipal de Setúbal, na pessoa do seu vice-presidente, Manuel Pisco Lopes,(na foto) felicitações “muito especiais”, não só pelos seus 40 anos, que representam a “plena maturidade”, mas sobretudo por aqui ter chegado com “um número recorde de alunos inscritos”, cerca de 7 000, o que demonstra “qualidade, consolidação e crescimento da sua capacidade de atração”.

 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Educação

Encontro de Estudantes em Ambiente e Agricultura de regresso à Universidade de Évora

 As inscrições já se encontram abertas até dia 25 de Outubro.

TDS noticias

Publicado

em

Encontro de Estudantes em Ambiente e Agricultura terá lugar nos dias 11 e 12 de novembro na Universidade de Évora – Pólo da Mitra.

Ponto de encontro entre doutorandos, o IV Encontro de Estudantes de Doutoramento em Ambiente e Agricultura pretende  dinamizar a discussão científica e a colocar desde já em destaque aqueles que virão a ser os investigadores do amanhã.

Todos os investigadores a trabalhar nestas áreas estão convidados a participar e submeter um resumo neste Encontro.

Este evento é organizado pelo ICAAM – Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas e pelo IIFA – Instituto de Investigação e Formação Avançada, da Universidade de Évora e conta com o apoio da UNIMED – Mediterranean Universities Union, o que lhe confere um carácter internacional.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul