Siga-nos

Últimas

Pode cair neve na Serra da Estrela já na próxima segunda feira

Chuva e talvez neve na previsão da próxima semana

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A partir da tarde de Domingo vai haver um agravamento do estado do tempo com a passagem de uma superfície frontal fria, são esperados períodos de chuva e aguaceiros inicialmente nas regiões do Litoral Norte estendendo-se as restantes regiões durante a madrugada e manhã de Segunda-feira.  Vai ser um dia com chuva em todo o País.

No pós-frontal existe a possibilidade de ocorrerem os primeiros aguaceiros que podem ser de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, isto na Segunda-feira durante a tarde\noite. Ainda faltam alguns dias para se poder confirmar a 100% mas tudo indica pode cair uma amostra de neve, a cota ainda está muito no limite.

As temperaturas do ar vão finalmente descer e vão ficar dentro do normal para a época do ano, assim passamos a ter temperaturas normais de Outono ainda que algo amenas durante os dias.

O vento vai aumentar de intensidade a partir de Sábado, vai soprar moderado a forte de Sul com rajadas que podem chegar aos 60km/h nas terras altas, a partir de Segunda-feira o vento roda para Oeste e vai continuar a soprar moderado a forte nas terras altas.

O resto da semana tudo indica que vai ser instável com dias onde vai chover mais a Norte, outros mais a Sul mas na generalidade vamos ter muitas nuvens e alguma precipitação.

Alfredo Calado/Meteoestrela

Agenda

De perder o amor à dieta. Este fim de semana em Alcáçovas.

O certame decorre no Largo da Gamita, em Alcáçovas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Até domingo doceiras de vários pontos do país mostram, em Alcáçovas, o melhor da doçaria conventual e palaciana, na 20ª edição da Mostra de Doçaria

O Bolo Conde de Alcáçovas, o Bolo Real, as Sardinhas Albardadas e os Amores de Viana são as estrelas de um certame que já se afirmou como um dos eventos de inverno da região que atrai cada vez mais visitantes.

 “Pelo 8º ano consecutivo a Mostra apresenta o Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana promovido pelo Município de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia de Alcáçovas.”

Pretende-se sensibilizar para a importância da divulgação e preservação da doçaria tradicional portuguesa, respeitando a genuinidade de cada doce apresentado, com a atribuição de prémios aos melhores doces a concurso.

Esta 20ª edição vai contar também com várias sessões de showcooking para adultos com a presença do Chef Vítor Costa, do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora, e de doceiras do concelho, nomeadamente a Casa Maria Vitória e a Padaria do Ernesto.

 Para além dos doces, as estrelas do certame, o Município de Viana do Alentejo preparou também um programa cultural que abarca dança, cante alentejano que comemora o 5º aniversário da classificação como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, fado com Cláudia Picado e Lúcio Bamond, e o espetáculo musical com a Banda Par ou Ímpar.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul