Siga-nos

Crime

PJ Évora deteve homem por tentativa de homicídio

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada a  medida de coação de prisão preventiva.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, identificou, localizou e procedeu à detenção de um homem, com 40 anos de idade, por sobre ele recaírem fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

Os factos ocorreram na via pública, na cidade de Évora, numa altura em que a vítima, um homem, ao sair de um estabelecimento comercial, foi abordada pelo agressor, já seu conhecido e com quem tinha algumas desavenças, o qual o atingiu, com gravidade.

O presumível autor, munido de uma faca de cozinha desferiu um golpe no tórax da vítima, levando a que a mesma tivesse de receber tratamento hospitalar, não correndo, porém, perigo de vida.

Os factos indiciados, ocorreram no dia 22 de Outubro de 2019, pelas 23H20, na via pública, em Évora, tendo o arguido, revelando uma personalidade vingativa e direcionada contra a vida de terceiros, com recurso a uma faca desferiu um golpe atingindo a vítima, em relação à qual havia já formulado o propósito de a matar, na zona da hemotórax esquerdo, provocando-lhe ferimentos que só não lhe provocaram a morte, resultado que era por si pretendido, devido à intervenção de terceiros e à pronta assistência médica.

Presente, a 24 de Outubro, ao juiz de instrução criminal de Évora para interrogatório e aplicação de medidas de coação e na sequência de promoção do Ministério Público, o juiz decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva, por entender verificar-se, em concreto, perigo de continuação da atividade criminosa e perigo de perturbação do inquérito, nomeadamente, perigo para a aquisição e conservação da prova e indiciando-o pela prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Crime

Detido em flagrante por cultivo de canábis

Devido ao facto de o suspeito ter antecedentes criminais relativos ao mesmo ilícito, encontra-se detido nas instalações desta Guarda, e vai ser presente hoje ao Tribunal Judicial de Sesimbra.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial da Quinta do Conde, ontem, dia 25 de janeiro, deteve em flagrante delito um homem de 32 anos, por cultivo de canábis, na Quinta do Conde.

No decorrer de uma denúncia por desacatos numa residência, os militares detetaram que o suspeito possuía uma estufa artesanal de plantas canábis na sua residência.

No decorrer da busca foi apreendido o seguinte material:

·         25 gramas de canábis resina;

·         Sete plantas de canábis;

·         Dois sprays gás pimenta;

·         Uma estufa completa de crescimento de planta canábis;

·         Uma faca multiusos;

·         Uma balança de precisão;

·         Um telemóvel;

·         Diverso material de corte e acondicionamento de produto estupefaciente;

·         60 euros em numerário.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022