Siga-nos

Crime

PJ deteve homem que colocou fogo a carro e a imóvel em Évora

O detido, com antecedentes criminais e que justificou a sua conduta com diferendos financeiros com a vítima, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Avatar

Publicado

em

Os factos ocorreram na madrugada de terça-feira, tendo o suspeito sido detido por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora da PJ, com a colaboração da PSP.

Segundo um comunicado da PJ, o homem é suspeito da prática de dois crimes de incêndio dirigidos contra um automóvel e um imóvel e de ameaça agravada pela utilização de arma de fogo e detenção de arma proibida.

O suspeito, refere a Polícia Judiciária, pegou fogo a um automóvel que estava estacionado na cidade, na madrugada de terça-feira, através de chama direta e utilizando um produto inflamável, junto de um dos pneus da viatura.

De acordo com a PJ, posteriormente, o homem dirigiu-se ao local onde a vítima exercia a sua atividade laboral e incendiou a cerca de um imóvel, também através de chama direta.

“Sucederam-se ainda desacatos entre o suspeito e vítimas, que deram origem a disparos com arma de fogo”, acrescenta o comunicado.

Crime

Sesimbra – Apreensão de 475 kg de sardinha

O pescado foi entregue à lota para sujeição ao regime da primeira venda.

TDS noticias

Publicado

em

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento Controlo Costeiro de Setúbal, hoje, dia 24 de junho, em Sesimbra, apreendeu 575 quilos de sardinha, com um valor estimado de 4 025 euros.

No âmbito de uma fiscalização a uma embarcação, foi verificado que o limite diário de captura admissível para esta espécie, 3 188 quilos, foi ultrapassado, tendo sido apreendido o excedente. Foi identificado o Mestre da embarcação, de 52 anos, e elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode atingir 37 500 euros.

A sardinha (Sardina pilchardus) é um recurso de interesse estratégico para a pesca portuguesa, para a indústria conserveira e para as exportações de produtos da pesca e do mar, assumindo uma particular relevância em termos socioeconómicos em várias comunidades piscatórias.

O recurso deve ser explorado de modo a garantir, no longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento