Siga-nos

Crime

PJ deteve homem que colocou fogo a carro e a imóvel em Évora

O detido, com antecedentes criminais e que justificou a sua conduta com diferendos financeiros com a vítima, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Avatar

Publicado

em

Os factos ocorreram na madrugada de terça-feira, tendo o suspeito sido detido por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora da PJ, com a colaboração da PSP.

Segundo um comunicado da PJ, o homem é suspeito da prática de dois crimes de incêndio dirigidos contra um automóvel e um imóvel e de ameaça agravada pela utilização de arma de fogo e detenção de arma proibida.

O suspeito, refere a Polícia Judiciária, pegou fogo a um automóvel que estava estacionado na cidade, na madrugada de terça-feira, através de chama direta e utilizando um produto inflamável, junto de um dos pneus da viatura.

De acordo com a PJ, posteriormente, o homem dirigiu-se ao local onde a vítima exercia a sua atividade laboral e incendiou a cerca de um imóvel, também através de chama direta.

“Sucederam-se ainda desacatos entre o suspeito e vítimas, que deram origem a disparos com arma de fogo”, acrescenta o comunicado.

Crime

Arraiolos –  Identificado por posse de haxixe e plantas de cannabis 

O indivíduo foi constituído arguido e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Évora.

TDS noticias

Publicado

em

O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação Criminal de Estremoz, no dia 12 de junho, identificou um homem 19 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Arraiolos.

O suspeito dedicava-se à venda de produto estupefaciente junto da população escolar, na escola Cunha Rivara na localidade de Arraiolos, e após denúncia apresentada na GNR, os militares da estrutura de Investigação Criminal de imediato encetaram diligências no sentido de localizar o suspeito, o que veio a acontecer mais tarde.

No seguimento das diligências foi realizada uma busca numa propriedade agrícola, tendo sido apreendido o seguinte material:

  • 50 doses de haxixe;
  • 14 plantas de cannabis;
  • Um telemóvel;
  • Uma navalha;
  • 365 euros em dinheiro.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento