Últimas:
PJ apreendeu mais de 1 milhão de euros e 220 quilos de Haxixe. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Crime

PJ apreendeu mais de 1 milhão de euros e 220 quilos de Haxixe.

Rede ‘passava’ pelo Alentejo.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Operação da PJ

“Mais de 1 milhão de euros apreendidos e 220 quilos de haxixe”

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, em investigação titulada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), desenvolveu durante o último ano uma complexa investigação, que permitiu desarticular uma estrutura criminosa, a operar nas regiões de Lisboa, Alentejo e Algarve, dedicada à introdução de significativas quantidades de haxixe no país.

No âmbito desta investigação, foi desencadeada nos últimos dois meses a Operação Centro Sul, que permitiu a apreensão de 220 quilos de haxixe, 1.266.830 € (um milhão duzentos e sessenta e seis mil oitocentos e trinta euros) em notas do Banco Central Europeu, uma arma de fogo, cinco viaturas ligeiras, cinco motociclos, uma moto de água, uma grande quantidade de telemóveis e diversa documentação, com relevância probatória.

Foram ainda apreendidos diversos objetos relacionados com o transporte de estupefacientes por via marítima, designadamente 6 motores fora de borda, de 350 cavalos de potência cada, 1160 bidões aptos a transportar combustível, vários telefones-satélite, entre outros equipamentos destinados à navegação marítima.

Nesta Operação foram detidos, cinco homens, com idades compreendidas entre os 26 e os 33 anos, de nacionalidade portuguesa.

Os detidos, todos eles já anteriormente referenciados por tráfico de estupefacientes, foram presentes à autoridade judiciária competente, tendo sido aplicada a dois deles a medida de coação de prisão preventiva, a um a obrigação de permanência na habitação com pulseira eletrónica e aos restantes medidas de coação, não detentivas.

Crime

População forma Milícias para defender V.N.Milfontes.

Com conhecimento da GNR local.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Vandalismo obriga a atitude ‘proibida’ por parte da população

“GNR com conhecimento de milícias”

Os atos de vandalismo, em Vila Nova de Milfontes, já tem resposta por parte da população local.

Nas últimas noites uma milícia formada por cerca de 40 pessoas, habitantes locais, tem vindo a ‘confrontar’ os jovens.

O episódio que terá provocado maiores  queixas terá acontecido junto ao Parque de Campismo de Vila Nova de Milfontes. Os jovens disseram à TDS que a ‘milícia’ estava à porta do Parque e que ‘impediu alguns de entrarem’.

os jovens terão pedido ajuda no posto local da GNR mas não tido resposta do militares de serviço.

Oiça as declarações de um dos jovens .

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!