Siga-nos

Policias

PJ anuncia fim da investigação da queda de estrada em pedreira de Borba

A investigação durou cerca de 1 ano e foram recolhidos elementos de prova pericial, documental e pessoal.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, remeteu ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Évora, com proposta de acusação.

O inquérito é referente à investigação de derrocada de estrada pública municipal, em Borba, da qual resultaram cinco vítimas mortais.

Durante cerca de um ano de investigação, foi desenvolvido um conjunto de diligências essenciais, com vista à recolha de elementos de prova pericial, documental e pessoal.

Foram obtidos os depoimentos de mais de duas dezenas de testemunhas, efetuada a análise de elevado número de documentos e realizados exames periciais, para além dos exames médico-legais relativos às vítimas mortais, tendo-se procedido à constituição de nove arguidos, sendo que um deles é uma pessoa coletiva.

Policias

PSP de Elvas apreende arma de fogo após discussão de trânsito

Arma de calibre 6,35mm foi apreendida juntamente com carregador e 6 munições

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A PSP de Elvas teve conhecimento do incidente via 112.

Ocorrência aconteceu numa artéria da cidade de Elvas.

Com base numa discussão de trânsito um homem mostrou uma arma de fogo ao outro interveniente pelo lugar de estacionamento, tendo de imediato abandonado o local.

A PSP, conseguiu intercetar o cidadão.

Em comunicado a PSP confirma que “o cidadão do género masculino, de 59 anos, portava uma arma de fogo, da Classe B1, de calibre 6,35 mm, juntamente com o carregador da arma e 6 munições, estando devidamente habilitado com licença de uso e porte de arma de defesa.”

Por não estarem reunidos os pressupostos para a utilização da arma de fogo, de acordo com o Regime Jurídico de Armas e Suas Munições, Lei nº 50/2019 de 24 de julho, a arma, carregador e munições foram apreendidos pela PSP, juntamente com a licença de uso e porte de arma de defesa e livrete de manifesto da arma.

O processo seguirá os seus trâmites junto do Ministério Público, no Tribunal de Pequena Instância de Elvas.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul