Últimas:
Petição pede para retirar o nome de Malato do Largo de Monforte – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Rádio e TV

Petição pede para retirar o nome de Malato do Largo de Monforte

Mais de 3 mil pessoas terão assinado o documento.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Já deu entrada na Câmara Municipal de Monforte

“Petição deu entrada na autarquia para que seja retirado o nome do apresentador no Largo junto à Biblioteca Municipal de Monforte”

“O Alentejo é uma vergonha. Gente sem memória! Sou lisboeta a partir de hoje!”, foram estas as declarações de Malato após as eleições presidenciais e ao resultado de André Ventura no Alentejo.

“José Carlos Malato foi mandatário da CDU em anteriores eleições autárquicas e que “bateu com a porta”, quando o PS com Miguel Rasquilho conquistou a Câmara de Monforte”, segundo refere a publicação Notícias de Arronches .

O apresentador vendeu o monte que tinha no Concelho de Monforte e nunca mais foi visto na vila, depois do falecimento do pai.

Nesta altura já existem mais de 3000 assinaturas numa petição que será agora avaliada pela autarquia.

Continuar a ler
Publicidade

Música

Celina da Piedade recupera e canta tema de Mértola.

Será lançado digitalmente esta sexta-feira 26 de Fevereiro.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“As cobrinhas d’água/ Tricot” é o segundo adiantamento para o disco “Celina da Piedade ao vivo na Casinha”, que será lançado digitalmente esta sexta-feira 26 de Fevereiro.

“As cobrinhas d’água/ Tricot”

Trata-se de uma canção que nasceu do costurar de dois temas que já existiam:  “Tricot”, uma composição instrumental de Ana Santos, inspirada na linguagem musical do violino árabe, e “As cobrinhas d’água”, tema tradicional alentejano e já quase esquecido, recolhido no concelho de Mértola (cujo município lançou o desafio para esta criação).

A soma destas duas partes resulta num cruzamento rico de sonoridades, que espreitam o sul de Portugal, o Mediterrâneo, e ainda mais além, em viagem, o forró brasileiro.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!