Siga-nos

Autarquias

Pedro Nunes Santos vai reavaliar a Plataforma Logística em Vendas Novas.

Ministro assume também o compromisso de estudar a criação de serviços regionais que aumentem os horários disponíveis para Vendas Novas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, Luís Dias, reuniu com o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, para analisar várias questões que dizem respeito ao desenvolvimento do Concelho.

Foi abordado o tema da criação da Plataforma Logística em Vendas Novas, que segundo a autarquia em comunicado reúne ‘excelente localização geográfica’ e que seria uma ‘solução no sentido de promover e articular a circulação logística entre os principais terminais multimodais da Grande Lisboa e da Península Ibérica e consequentemente da Europa.

O Ministro concordou em reabrir e reavaliar o processo.

Sobre a questão do transporte ferroviário de passageiros, o Presidente Luís Dias foi perentório em solicitar a intervenção do Governo de forma a conseguir uma maior oferta de horários dos comboios que servem Vendas Novas e que os utilizadores possam ser incluídos no Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART).

Dessa forma poderiam usufruir das respetivas reduções nos passes, à semelhança do que acontece noutros locais do país.

Luis Dias fez questão de apresentar os resultados das conversações com a CP, em que a empresa refere que não é possível a aplicação do PART ao Alentejo Central, por apenas circularem composições afetas ao serviço intercidades, contrariando a sua posição inicial.

Da parte do Ministro foi assumido o compromisso de estudar a criação de serviços regionais que aumentem os horários disponíveis para Vendas Novas e o pedido de informação à CP para reavaliar a sua posição, considerando a situação como exceção, e criando condições para aplicação o mais breve possível de descontos neste transporte.

Autarquias

Substituição de Árvores no Parque de Estacionamento junto à EPRAL em Évora

A substituição destas 11 árvores no parque de estacionamento da EPRAL enquadra-se num dos objetivos prioritários do Município: tornar o ambiente urbano da cidade mais limpo, saudável e visualmente mais atrativo

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Évora informa a população e em particular os utilizadores habituais do parque de estacionamento junto à EPRAL, que no próximo dia 20 de janeiro vai proceder à substituição de 11 árvores neste espaço.

A razão imediata para o abate das árvores existentes, da espécie Acer Negundo, prende-se sobretudo com questões de segurança, uma vez que todos os exemplares se encontram bastante debilitados devido à invasão de fungos que originaram um processo de putrefação nos troncos e consequente risco de queda. A replantação terá lugar de imediato, aproveitando a estação adequada. Irão ser utilizadas árvores da espécie Celcis Australis (Lódãos) por oferecerem melhor capacidade de adaptação ao meio envolvente e garantirem menor risco de problemas fitossanitários.

A substituição destas 11 árvores no parque de estacionamento da EPRAL enquadra-se num dos objetivos prioritários do Município: tornar o ambiente urbano da cidade mais limpo, saudável e visualmente mais atrativo. A concretização deste objetivo passa em grande medida pela revitalização dos pontos verdes, de que é também exemplo a substituição de árvores na Estrada de Viana, variantes da cidade, etc., e principalmente a reflorestação do Alto de S. Bento.

Aos utentes e à população em geral, a Câmara Municipal apela à compreensão por eventuais transtornos que esta operação possa vir a causar.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022