Siga-nos

Saúde

PCP faz cordão humano para exigir início das obras do Novo Hospital do Alentejo

A iniciativa pretende alertar a opinião pública que é ‘preciso continuar a luta pela construção do novo Hospital’

Avatar

Publicado

em

Vai realizar-se no dia 12 de Março, às 18h00, um Cordão Humano pela Construção do Hospital Central Público do Alentejo, frente ao Hospital do Patrocínio.

Segundo refere o PCP em comunicado ‘face aos perigos de uma derrapagem em todo o processo, a realização desta acção tem como objectivo, afirmar que a população está atenta e não desiste de exigir que a obra se inicie nesta legislatura’.

Este Cordão Humano realiza-se depois de, no dia 01 de Março, uma delegação do PCP ter entregado ao Presidente da Assembleia da República a Petição Pública- EM DEFESA DA CONSTRUÇÃO DO NOVO HOSPITAL CENTRAL PÚBLICO DO ALENTEJO- a qual reuniu mais de 4000 assinaturas.

Isto após a audição que a Comissão de Saúde na Assembleia da República ter chamado à Comissão o Grupo de Trabalho, nomeado para o desenvolvimento das condições para a obra avançar, grupo que é presidido pelo Presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) Alentejo, José Robalo, e se terem verificado grandes atrasos os quais foram motivo de uma nota do PCP.

Saúde

Bebé nasce em ambulância com ajuda dos bombeiros de Aljustrel

Parto foi feito em plena bomba de combustível

TDS noticias

Publicado

em

Ontem, pelas 13:04h, os bombeiros voltaram a fazer um parto numa ambulância. O bombeiros foram alertados para uma senhora em trabalho de parto na localidade de Aljustrel.

À chegada ao local a equipa procedeu à avaliação e estabilização, tendo posteriormente realizado o seu transporte para a unidade de saúde.

Ainda no início da viagem para a unidade hospitalar a senhora entrou em trabalho de parto, tendo a equipa auxiliado a bebé a nascer pelas 13:25horas.

Por falta de médicos obstetras no hospital de Beja, as grávidas que ali deveriam ser assistidas estavam a ser reencaminhadas para Évora, a cerca de 100 quilómetros de distância. Acontece que a ambulância não chegou a tempo ao seu destino e foi preciso improvisar.

Nasceu uma menina com 2.930kg. A homenagem aos bombeiros de aljustrel:
BB 1° Luísa Lala – TAS
BB 2° João Lemos – TAS
Estagiário Rodrigo Rosado – TS
TAS – Tripulante de Ambulância de Socorro
TS- Técnicas de Socorrismo

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento