Siga-nos

Política

PCP assinala aprovação da Constituição

PCP assinala 43 anos sobre a aprovação da Constituição pela Assembleia Constituinte eleita em 25 de Abril de 1975.

Avatar

Publicado

em

No dia 2 de Abril, assinalou-se os 43 anos sobre a aprovação da Constituição pela Assembleia Constituinte eleita em 25 de Abril de 1975.

A Direcção da Organização Regional de Évora do PCP (DOREV) realizou um desfile pelas ruas de Évora, afirmando os valores de Abril.

Participaram no desfile Sandra Pereira, segunda candidata da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, João Oliveira, deputado à Assembleia da República e membro da Comissão Política do PCP, autarcas da CDU do distrito de Évora militantes, activistas e simpatizantes do PCP e da CDU e grupos que animaram a iniciativa.

No desfile e nas intervenções realizadas foi referida a importância das próximas eleições europeias e do voto na CDU assim como o facto da Constituição da República elaborada e aprovada pela Assembleia Constituinte ser obra do povo português.

  • ????????????????????????????????????

  • ????????????????????????????????????

  • ????????????????????????????????????

  • ????????????????????????????????????

  • ????????????????????????????????????

Avatar

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Política

Jerónimo de Sousa em Alter do Chão e a nova Lei de Bases da Saúde.

Secretário geral do PCP abordou a novo Lei de Bases da Saúde recentemente aprovada pelo presidente da república

TDS noticias

Publicado

em

Jerónimo de Sousa almoçou hoje em Alter do Chão num ‘Almoço-comício da CDU.

Jerónimo de Sousa e a nova Lei de Bases da Saúde

Jerónimo de Sousa, referiu que se não fosse o PCP não havia nova Lei de Bases da Saúde. “Com a nossa intervenção, abriram-se possibilidades para uma lei de bases verdadeiramente progressista. Não sendo em todos os aspetos a versão que era necessária, e pela qual o PCP se debateu, responde a três questões essenciais”, assumiu.

Jerónimo de Sousa adiantou que “revoga a anterior lei aprovada nos governos de Cavaco Silva, em segundo, revoga a legislação das PPP [Parcerias Público Privadas] de 2002, impedindo a criação de novas PPP e, em terceiro lugar, consagra, na gestão do estabelecimento do SNS [Serviço Nacional de Saúde], o princípio da gestão pública e não o da mera responsabilidade pública”.

Antes do secretário geral do partido, Manuela Cunha, 1.ª candidata de CDU pelo círculo eleitoral de Portalegre, fez a sua intervenção abordando as principais questões que preocupam o distrito.

A intervenção da candidata

Manuela Cunha, animadora cultural, defendeu o papel do PCP na defesa da manutenção dos serviços no distrito assim como a luta do partido pelo aumento das reformas.

A contratação de novos enfermeiros foi igualmente destacado pela candidata que não esqueceu a contratação de novos guardas florestais, alguns deles para o Parque Natural de S.Mamede.

Os benefícios para as pequenas e médias empresas foi um outro dos temas também abordados por Manuela Cunha que frisou que a diminuição de população no Alentejo tem a ver ‘ com a diminuição do trabalho e de empresas na região’, frisou.

(foto TDS direitos reservados)

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul