Últimas:
PaxJovem promove o Torneio Distrital de Beja do Campeonato Nacional de Futebol de Rua 2022 – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Desportos

PaxJovem promove o Torneio Distrital de Beja do Campeonato Nacional de Futebol de Rua 2022

Promove a prática desportiva como estratégia no combate à exclusão social.

Publicado

em

Mais uma edição do Futebol de Rua promovida pela Associação CAIS, é uma iniciativa de futebol inclusivo.

“Realiza-se no próximo dia 10 de junho, em Beja.”

Esta iniciativa promove a prática desportiva como estratégia inovadora de intervenção social, no combate à exclusão social, através da aquisição de competências pessoais e sociais, indispensáveis à capacitação e integração social.

O projeto promove também a participação, autoestima e dignidade de cada participante, capacitando-os para uma vida ativa.

Em 2022 a  Associação PaxJovem associar-se à iniciativa enquanto promotor regional da mesma ao nível do Baixo Alentejo.

Assim, no próximo dia 10 de junho irá ter lugar em Beja, no Campo de Jogos Carolina Almodôvar, em Penedo Gordo a fase regional da competição que vai apurar os representantes da região para a fase nacional.

A Associação PaxJovem conta com os apoios da Associação Cultural e Desportiva do Penedo Gordo, IPDJ, entre outros.

Para mais informações e inscrições: https://www.facebook.com/futebol.rua.beja/ efutebolruabeja@gmail.com

Desportos

Futebol distrital em Setúbal ao rubro

As últimas decisões

Publicado

em

Está a chegar ao fim os campeonatos distritais.

AFS

No distrital de Setúbal 2ª divisão o Amora FC SAD B e União Banheirense asseguraram este domingo a subida ao escalão maior do futebol distrital na próxima época.
Na primeira divisão está tudo ainda ‘embrulhado’ do 10º ao 19º classificado ainda muita coisa pode acontecer o certo e que o Monte Caparica vai terminar a época com um jogo a menos derivado a desistência do FC Setúbal.
No topo da tabela Fabril e Comercio Industria, por esta ordem, serão os dois primeiros da classificação ja garantido praticamente um lugar na Taça Portugal.

Continuar a ler

Desportos

Portuguesas nos encontros decisivos do Montemor Ladies Open

Pelo caminho ficou Ana Filipa Santos. A jogadora natural de Santiago do Cacém tentou contrariar a experiência da segunda favorita, a turca Pemra Ozgen.

Publicado

em

EXPECTATIVAS LUSAS AUMENTAM COM KIKA E MURTA NOS “QUARTOS”

Com o decorrer do torneio começa a pairar no ar a possibilidade de termos uma (ou duas) representantes portuguesas nos encontros decisivos deste Montemor Ladies Open.

Assim, Francisca Jorge e Inês Murta voltaram a dar mostras de consistência e determinação, com Kika a derrotar nos oitavos de final a francesa Julie Belgraver, por 6-4 e 6-0, o mesmo resultado com que a algarvia Inês Murta vencia a indiana Sowjanya Bavisetti.

Pelo caminho ficou Ana Filipa Santos.

A jogadora natural de Santiago do Cacém tentou contrariar a experiência da segunda favorita, a turca Pemra Ozgen, mas, infelizmente para as aspirações lusas, acabou por ceder em apenas duas partidas, pelos parciais de 6-2 e 6-0.

A britânica Sarah Beth Grey voltou a confirmar o estatuto de primeira favorita e, hoje, deixou pelo caminho a japonesa Mei Yamaguchi, por 7-5 e 6-4.

A sua adversária nos “quartos” será Sofia Milatova. A eslovaca interrompeu a boa caminhada da sérvia Mila Masic, a qual derrotou por 7-5 e 6-1.

Alice Robbe, de França, quarta pré-designada, defrontou e venceu a sueca Jacqueline Cabaj Awad, por 7-5 e 6-0, marcando encontro com a portuguesa Inês Murta.

Os outros dois encontros vão ser disputados por Francisca Jorge a a alemã Kathleen Kanev (bateu a indiana Ryia Bathia, por 6-0 e 6-4), e a japonesa Sakura Hosogi (triunfou sobre a australiana Alana Parnaby, por 6-3 e 6-4), que tem como adversária a turca Pemra Ozgen.

Na variante de pares, a dupla composta pelas irmãs Jorge, Francisca e Matilde, garantiu a presença nas meias-finais graças ao triunfo, por um duplo 6-3, sobre a também portuguesa Sara Lança e a indiana Vasanti Shinde.

A australiana Alana Parnaby e a indiana Prarthana Thombare, primeiras favoritas, também estão na mesma fase da prova depois de derrotar a japonesa Mei Yamaguchi e a italiana Federica Rossi (6-3 e 6-3).

O  19.º Montemor Ladies Open, decorre de 15 a 22 de Maio e está dotado com 25 mil dólares em prémios monetários.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!