Siga-nos

Sociedade

“Patas de Cavalo” originam obras de arte urbana em Alcácer do Sal

Recorde-se que esta ideia partiu da reciclagem das peças conhecidas como “patas de cavalo”, retiradas pela Câmara Municipal por constituírem um perigo para a segurança das pessoas, dando-lhes assim uma nova vida.

TDS noticias

Publicado

em

Projeto de reciclagem dos antigos dissuasores foi realizado por duas alunas da ESAS

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, visitou as obras de arte urbana apresentadas pelas alunas da Escola Secundária de Alcácer do Sal, Maria do Carmo Carraça e Joana Cachopo, que levaram à criação de três obras instaladas recentemente, expostas na rotunda da Parvoíce, no Posto de Turismo de Alcácer do Sal e na Escola Secundária de Alcácer. Marcaram também presença nos locais, além de Vítor Proença e das duas alunas, o presidente do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, Nélson Latas, e o professor e arquiteto Paulo Sousa, que ministra a disciplina de Oficina das Artes, no âmbito da qual estes projetos foram realizados.

A aluna Maria do Carmo Carraça é a autora do peixe, cujas réplicas estão colocadas na parede do Posto de Turismo e na Escola Secundária, e a aluna Joana Cachopo a autora do camarão que agora embeleza a rotunda da Parvoíce.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Sociedade

PAN pede às autoridades para terem ‘especial atenção’ a Barrancos e Monsaraz. Partido ‘esqueceu-se’ que morte do touro é legal.

Barrancos abriu o caminho a Monsaraz, que conseguiu que o ritual dos touros de morte – realizado de forma ilegal, segundo a autarquia desde 1929, fosse também reconhecido como uma tradição em 2014.

TDS noticias

Publicado

em

A duas semanas das tradicionais festas de Barrancos, conhecidas pelos touros de morte, o  PAN pede para que as «autoridades competentes» realizem «um maior reforço na fiscalização destes eventos para que não se permita qualquer violação à lei».

PAN ‘esquece’ legalidade da morte do touro em Barrancos e Monsaraz

Quem o afirmou foi Inês de Sousa Real, deputada municipal em Lisboa do partido que sempre se pronunciou contra as touradas, em declarações ao jornal Sol.

O apelo do PAN estende-se também às festas de Nosso Senhor Jesus dos Passos em Monsaraz, a outra localidade alentejana, para além de Barrancos, em que é autorizada a matança do touro numa arena em Portugal.

Esta exceção foi concedida em 2014 às celebrações de Reguengos de Monsaraz, que decorrem, geralmente, no segundo fim de semana de setembro.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul