Siga-nos

Sociedade

“Patas de Cavalo” originam obras de arte urbana em Alcácer do Sal

Recorde-se que esta ideia partiu da reciclagem das peças conhecidas como “patas de cavalo”, retiradas pela Câmara Municipal por constituírem um perigo para a segurança das pessoas, dando-lhes assim uma nova vida.

TDS noticias

Publicado

em

Projeto de reciclagem dos antigos dissuasores foi realizado por duas alunas da ESAS

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, visitou as obras de arte urbana apresentadas pelas alunas da Escola Secundária de Alcácer do Sal, Maria do Carmo Carraça e Joana Cachopo, que levaram à criação de três obras instaladas recentemente, expostas na rotunda da Parvoíce, no Posto de Turismo de Alcácer do Sal e na Escola Secundária de Alcácer. Marcaram também presença nos locais, além de Vítor Proença e das duas alunas, o presidente do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, Nélson Latas, e o professor e arquiteto Paulo Sousa, que ministra a disciplina de Oficina das Artes, no âmbito da qual estes projetos foram realizados.

A aluna Maria do Carmo Carraça é a autora do peixe, cujas réplicas estão colocadas na parede do Posto de Turismo e na Escola Secundária, e a aluna Joana Cachopo a autora do camarão que agora embeleza a rotunda da Parvoíce.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Sociedade

Serões ganharam nova vida em Alcácer do Sal com as “Noites da Sénior”

Ao mesmo tempo, esteve patente no local uma banca com exposição e venda de trabalhos feitos pelas alunas da Universidade Sénior.

TDS noticias

Publicado

em

O Largo dos Açougues foi palco, nos dias 12 e 13 de junho de 2019, da iniciativa “Noites da Sénior”, organizada pela Universidade Sénior de Alcácer do Sal (CMAS).

O evento, que contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença e dos vereadores a tempo inteiro, arrancou no dia 12 com a atuação do cavalinho da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer e do artista Gonçalo Oliveira. No dia 13 atuaram o cavalinho da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba e o acordeonista Arménio Andorinha.

 

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento