Siga-nos

Sociedade

Passes mais baratos entre Alcácer do Sal, Setúbal, Lisboa, Évora e Algarve

Contratos Interadministrativos são assinados na quinta-feira

TDS

Publicado

em

Os utentes de Alcácer do Sal vão beneficiar de uma redução tarifária nos passes de transportes públicos, em viagens de e para a Área Metropolitana de Lisboa, Évora e Alentejo Central e Algarve, que passam a ter um preço máximo de 40 euros para os habitantes dos cinco concelhos do Litoral Alentejano.

Com esta medida, os utentes de Alcácer com passe passam a poupar entre 50 a 90 euros no passe em linha.

Os Contratos Interadministrativos de partilha de competências no Serviço Público de Transporte de Passageiros Inter-regional vão ser assinados amanhã (dia 22 de agosto), no salão nobre dos Paços do Concelho de Alcácer do Sal, a partir das 18h30 pelo: presidente da CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (e também da Câmara Municipal de Alcácer do Sal), Vítor Proença; pelo presidente da AML – Área Metropolitana de Lisboa, Fernando Medina, acompanhado pelo primeiro secretário da Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa, Carlos Humberto de Carvalho; pelo presidente da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, Carlos Pinto de Sá; e pelo presidente da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, Jorge Botelho.

Esta ação, inserida no Plano de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos e que vem na sequência da redução tarifária já praticada em viagens efetuadas na região do Alentejo Litoral, ajudará os utentes regulares dos transportes rodoviários a beneficiar de poupanças consideráveis no seu orçamento familiar nesta área.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Navegar em segurança até ao Pomarão já no final de novembro

TDS

Publicado

em

Por

A balizagem do canal de navegação do Guadiana, no troço internacional entre Alcoutim e Pomarão, no concelho de Mértola, estará concluída até final de novembro, permitindo a navegação diurna e noturna em segurança.

A informação foi partilhada na reunião dos parceiros do projeto Guad 20 “Guadiana: Património Natural Navegável”, do Programa de Cooperação Interreg V-A Portugal-Espanha 2014-2020, que estiveram, no dia 7 de novembro, reunidos no Centro de Interpretação do Pomarão.

Estiveram presentes na reunião técnicos da DGRM – Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, o Instituto Hidrográfico de Portugal (IHPT]) e aAgencia Pública de Puertos de Andalucía (APPA), assim como os presidentes das Câmaras Municipais de Mértola e Alcoutim e a Alcaidesa de El Granado (Espanha).

A próxima fase no restabelecimento das condições de navegabilidade no Guadiana será no troço exclusivamente nacional, entre Pomarão e Mértola.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul