Siga-nos

Últimas

Paraquedistas amadores ‘complicam’ combate a incêndios no Aeródromo de Évora

ANAC diz que a responsabilidade destes problemas é dos diretores dos aeródromos a quem cabe a gestão das operações.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O aeródromo de Évora, um dos quatro aeródromos do país onde operam, em simultâneo, meios aéreos ao serviço da Proteção Civil e empresas que vendem a prática de saltos em paraquedas, foi o que registou mais situações lamentáveis.

A pista de Évora é a que levanta mais preocupações, a nível nacional, uma vez que ali convivem saltos, hélis operados nos fogos e na emergência médica, elementos da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) e ainda um tanque de combustível.

Refira-se que a certificação das pistas e a autorização da atividade das empresas compete à Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), que descarta qualquer responsabilidade nos acidentes, uma vez que é aos diretores dos aeródromos que cabe a gestão das operações.

Os problemas na coexistência destas atividades aumentam nesta altura do ano, quando o dispositivo de combate a incêndios está em prontidão máxima e também há maior procura para a prática de paraquedismo.

Este ano, no aeródromo de Évora, até se deu o caso caricato de uma pára-quedista cair em cima do Helicóptero que estava envolvido no ataque a incêndios tendo ficado inoperacional durante alguns dias.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Sociedade

Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada assinalado em Évora.

Comemorações ficaram marcadas pela chuva

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Évora recebeu as comemorações nacionais do Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, que contou com um programa que se iniciou às 9h30 com a Missa na Sé de Évora em memória das vítimas da estrada.

As cerimónias ficaram marcadas pelo mau tempo. A Concentração na Praça do Giraldo seguiu depois para o Memorial das Vítimas e antes teve lugar uma cerimónia na Câmara Municipal de Évora. (Veja vídeo)

Após a deposição das varas teve lugar o encerramento das celebrações.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul