Siga-nos

Sociedade

Paraquedista aterra em cima de heli de combate a incêndios que fica ‘inoperacional’

Acidente insólito no aeródromo de Évora faz um ferido e coloca heli de combate a incêndios inoperacional

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O helicóptero estacionado no Aerodromo de Évora, e que está ao serviço da Proteção Civil para apagar incêndios, ficou inoperacional após a aterragem menos ‘precisa’ de um paraquedista.

O ‘salto’ de demonstração acabou por ter fim com o pára-quedista e respetivo ‘pendura’ a aterrarem em cima do Heli colocando-o inoperacional.

O acidente aconteceu ontem em pleno aeródromo de Évora. O paraquedista acabou por ficar ferido tendo fracturado um membro inferior.

Foi encaminhado para o Hospital do Espírito Santo, em Évora.

 

 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Gastronomia

Quinzena Eno-Gastronómica em 14 restaurantes de Portalegre

Poderão ser degustados os sabores tradicionais da região, acompanhados na ementa dos mais variados néctares, brancos, tintos e reserva, que ilustram o carácter único das vinhas velhas da Serra de S. Mamede.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Portalegre organiza, de 16 a 30 de novembro, uma quinzena Eno-Gastronómica, com o objetivo de divulgar os estabelecimentos de restauração do concelho e de os incentivar a terem, nas suas ementas, os excelentes Vinhos de Portalegre.

A este desafio, responderam positivamente 14 restaurantes (12 da cidade e 2 de freguesias rurais), onde poderão ser degustados os sabores tradicionais da região, acompanhados na ementa dos mais variados néctares, brancos, tintos e reserva, que ilustram o carácter único das vinhas velhas da Serra de S. Mamede.

Esta semana é mais uma oportunidade, para os habitantes do concelho e os muitos turistas que nos visitam, de desfrutar de dois dos patrimónios imateriais mais ricos de Portalegre: a gastronomia, única, saborosa e com o caráter milenar dos seus pratos especiais, e os seus vinhos, diversos e com o sabor resultante das castas que crescem e desabrocham no nosso “terroir” muito especial.

A quinzena Eno-Gastronómica culmina no fim-de-semana de 29 e 30 de novembro, dias em que decorrerá, no Mercado Municipal, a Feira Vinhos, Cores & Sabores – Vinhos do Norte Alentejo, mais uma oportunidade para experimentar a originalidade e o caráter único dos vinhos da nossa região.

 

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul